Amigos do Galo

De Clube Atletico Mineiro - Enciclopédia Galo Digital
Ir para: navegação, pesquisa

História

De 2005 até 2009, a Associação Amigos do Galo (AAG) reuniu Atleticanos que vestem a camisa para realizar projetos de investimento na Cidade do Galo. Além de torcedores, são pessoas e empresas que contribuem, principalmente, para o suporte às categorias de base, desempenhando um importante papel na construção do Clube Atlético Mineiro. Com diversas atividades, a Associação promove a integração entre os torcedores e dá oportunidade para os Atleticanos se aproximarem mais do Clube.

Unidos como uma sociedade civil, sem fins lucrativos, os Associados têm como objetivo reunir torcedores de forma autônoma e democrática, sem vínculo administrativo ou político ao Clube, com quadro de sócios, estatuto e razão social próprios.

O projeto englobou quase 300 integrantes, com cotas empresariais e individuais, que se encontravam periodicamente, para incentivar e também celebrar as conquistas do glorioso Clube Atlético Mineiro.

Proposta

Através de ações conjuntas, os Amigos do Galo trabalharam para desenvolver projetos de melhorias no Clube, tornando-o cada vez mais bem estruturado para treinar os atletas e revelar talentos, investindo no esporte e acreditando que a boa formação de um time vem das categorias de base. Essas ações também proporcionam a interação da torcida mais apaixonada do país, que passa a ter certas vantagens e o prestígio que só um Associado tem.

De acordo com cada pacote, com opções para pessoas físicas e jurídicas, os Associados receberam ingressos do setor de Cadeira Especial, camisas oficiais autografadas, bolas autografadas e outros brindes do time, como agasalhos e bolsas de viagem. Além disso, a AAG promoveu eventos freqüentes entre seus integrantes, destacando-se os tradicionais “Terça no Galo”, debates sempre ministrados por algum convidado especial vinculado ao Clube, e “Sábado na Cidade do Galo”, encontro festivo que proporciona o contato direto entre os torcedores, familiares, profissionais e dirigentes do Clube Atlético Mineiro.

Diretoria

Diretoria Executiva:

Presidente: Alexandre Figueiredo de Andrade Urbano
Vice-Presidente: Fernanda Teixeira Charbel
Diretor Administrativo: Arnaldo Aluísio Electo Camargos
Diretor Financeiro: Dailton Pedro Ribeiro
Diretor Jurídico: Décio Aguiar
Diretor de Patrimônio: Augusto Vieira de Loiola
Diretor de Comunicação e Eventos: Leonardo Soares Nogueira Silva
Diretor de Marketing: Daniel Zago da Rocha

Conselho Deliberativo:

Presidente: Maurício de Oliveira Campos Júnior
Vice-Presidente: Marcelo Patrus
Secretário: Antônio Evangelista da Silva
Membro: José Cupertino da Costa
Membro: Fernando Antônio Fraga Ferreira
Membro: Francisco Maia Neto
Membro: Rodolfo Gropen
1º Suplente: Arnaldo Virgílio de Oliveira Leôncio
2º Suplente: Eder Costa Chaves
3º Suplente: Nelson Resende Sobrinho

Conselho Fiscal:

Presidente: Rubens Menin Teixeira de Souza
Membro: Cláudia Vieira Vaz de Mello
Membro: Eustáquio Vanderlei Campos Parreiras
1º Suplente: Frederico Peçanha Couto
2º Suplente: Guido Marcos da Cunha

Ligações Externas