Camisas de 2010

De Clube Atletico Mineiro - Enciclopédia Galo Digital
Ir para: navegação, pesquisa

Modelos Provisórios

Durante as 11 primeiras partidas do Atlético na temporada, a equipe profissional utilizou uma camisa provisória desenvolvida pela Topper. Isto ocorreu porque o clube não poderia utilizar mais uniformes do antigo fornecedor esportivo e o desfile da nova coleção foi marcado apenas no mês de março.

Modelos Definitivos

Em evento realizado na noite de 16 de março de 2010, no Automóvel Clube, o Atlético lançou a sua Coleção 2010, assinada pela Topper[1]. Os novos uniformes foram recebidos com entusiasmo pelos torcedores. Estiveram presentes ao lançamento as diretorias do clube e das empresas parceiras, autoridades e personalidades.

Tecnologia e Design – Os uniformes 1 e 2 foram desenvolvidos com matéria-prima 100% poliéster, com um mix de dois tecidos, (liso na parte superior e favo na parte inferior). Seguindo tendência mundial, o design das camisas apresenta gola pólo e punho na manga em retilínea (friso em cor contrastante). O recorte frontal em preto, formando um painel, sugere um estilo vintage.

A parte de comunicação visual engloba diferentes processos, sendo o escudo do Atlético em etiqueta bordada com acabamento de rebordo, logo Topper aplicada em alta frequência, patrocinadores em transfer e etiqueta Topper de autentiticidade termocolante para garantir a originalidade dos produtos.

Os tecidos utilizados nas camisas de jogo são compostos por micro-cápsulas que trazem uma absorção imediata do suor, gerando enorme conforto para os atletas. Outro ponto importante é o baixíssimo atrito com o corpo em razão do grande numero de filamentos existentes nas fibras dos tecidos.

Os calções apresentam tecido plano com elasticidade mecânica, de modo a permitir que o atleta tenha mobilidade na hora da prática esportiva, entregando uma melhor performance durante o jogo. A barra é aplicada em cor contrastante.

Já a camisa de treino, na cor rosa clara, possui gola em “V” transpassada. A parte traseira da gola, barra e recortes retos de ombro são em cor contrastante (preto).

No dia 27 de novembro do mesmo ano, o Atlético lançou o uniforme de treino 2. Predominantemente preta e com detalhes em rosa, foi usada no treino que antecedeu o jogo contra o Goiás pelo Brasileirão. “A camisa ficou muito bonita. Hoje, foi o primeiro dia de treino com ela e a galera aprovou porque, realmente, é muito bonita. É um bom presente de Natal para os torcedores darem aos familiares e acho que o Atlético fez a camisa em um momento muito legal” , destacou o zagueiro Lima.[2].

Multimídia

Galeria de Vídeos

Galeria de Fotos

Para ver em tamanho maior, clique na foto.

Referências

  1. Atlético e Topper lançam Coleção 2010, acesso em 17 de março de 2010.
  2. Galo lança camisa de treino número 2, acesso em 28 de novembro de 2010.