Galo Digital

De Clube Atletico Mineiro - Enciclopédia Galo Digital
Ir para: navegação, pesquisa

História

Em 29 de Junho de 2005, entrava no ar a primeira enciclopédia de um clube de futebol no Brasil, a Galo Digital. Aquele foi um dia especial para o Atleticano pois, além da nova ferramenta de pesquisa a respeito da história alvinegra, caso estivesse vivo um dos maiores ídolos do clube completaria 100 anos: Mário de Castro. Iniciava-se também, nessa data, a contagem regressiva de 1.000 dias para o nosso Centenário.

O Centro Atleticano de Memória (CAM), responsável por esse projeto, ainda era somente um sonho. Realidade era o trabalho de pesquisa iniciado em 1996 e que, ao longo de mais de dez anos, recolheu e organizou muitos dados sobre a vida de nosso clube. As poucos, consolidamos uma grande base de dados, que hoje é o cerne do nosso CAM.

Daqui a poucas horas, quando mais um ano se findar, iniciaremos um ano especial. O ano do Centenário do Galo. A partir de hoje, 31 de Dezembro de 2007, o Galo Digital volta a ser atualizado para as glórias alvinegras possam ser democraticamente acessadas e divulgadas para qualquer ponto do planeta.

E você também pode fazer parte desta história, para isto acompanhe o nosso dia-a-dia e colabore na construção dessa maravilhosa enciclopédia digital. Ajude-nos a colaborar com o engrandecimento e divulgação de uma grande paixão - o amor pelo Galo mais querido do mundo.


Nossa Missão: "Captar e coletar todas as informações existentes a respeito do Clube Atlético Mineiro, organizá-las em sua forma física e digital, além de torná-las acessíveis e disponíveis, possibilitando a qualquer um vivenciar o que é ser Atleticano."


Participe pelo Orkut:
Profile Gerenciador do Projeto Galo Digital
Comunidade Oficial do Centro Atleticano de Memória
Comunidade Oficial do Projeto Galo Digital
Comunidade Galo, Paixão Alvinegra
Lista de discussão: Somente para colaboradores

Missão

"Captar e coletar todas as informações existentes a respeito do Clube Atlético Mineiro, organizá-las em sua forma física e digital, além de torná-las acessíveis e disponíveis, possibilitando a qualquer um vivenciar o que é ser Atleticano."