João Alves de Assis Silva

De Clube Atletico Mineiro - Enciclopédia Galo Digital
Ir para: navegação, pesquisa
20150107-Jo.jpg
Informações pessoais
Nome completo João Alves de Assis Silva
Data de nasc. 20 de março de 1987 (30 anos)
Local de nasc. São Paulo-SP Bandeira de São Paulo.png, Brasil Brasil.png
Altura 1,89 m
Peso 70 kg
Apelido(s)
Informações profissionais
Clube atual Brasil.png Bandeira de São Paulo.png Corinthians-SP (2017)
Número 7 e 32
Posição Atacante
Revelado por Brasil.png Bandeira de São Paulo.png Corinthians-SP (2003)
Princ. clubes Atlético, Corinthians, CSKA, Manchester City e Everton.
Total de jogos pelo Galo
Jogos 127
Gols 39
Estreia CAM 1 x 1 Bahia-BA - 06/06/2012
Último jogo CAM 2 x 2 Santos-SP - 02/06/2015
Vitórias 63
Empates 36
Derrotas 28
Títulos Campeonatos Mineiros de 2013 e 2015
Copa Libertadores da América de 2013
Recopa Sul-Americana de 2014
Copa do Brasil de 2014
Atualizado em 23 de agosto de 2016


Biografia

João Alves de Assis Silva, mais conhecido como , é um atacante da equipe profissional do Atlético. Revelado nas categorias de base do Corinthians, o atacante foi o mais jovem jogador da história do clube a jogar como profissional, aos 16 anos. Na equipe do Parque São Jorge, compôs elenco durante dois anos e fez parte da campanha do título brasileiro de 2005. Após o fim da temporada, foi negociado junto ao CSKA Moscou, clube no qual se destacou e conquistou vários títulos de nível nacional. Em 78 jogos com a camisa do clube russo, marcou 44 gols. Contratado em 2008 pelo Manchester City por US$ 31 milhões, esteve em campo em apenas 15 jogos, marcando 3 gols. Sem muito sucesso no clube e sem aval do técnico Mark Hughes, acabou sendo emprestado ao Everton[1]. No clube de Liverpool estreou fazendo dois gols e sua passagem apesar de curta, foi considerada boa. Após 12 jogos no clube, retornou ao Manchester City, mas o jogador foi novamente emprestado ao Everton. Desta vez, marcou apenas 2 jogos em 23 jogos. Após um problema extracampo, o clube abriu mão do jogador, que foi repassado ao Galatasaray por empréstimo[2]. No futebol turco, teve uma passagem discreta, marcando apenas 3 gols em 15 partidas oficiais.

De regresso à Inglaterra, o atacante teve sua segunda chance com a camisa do Manchester City. Desta vez, conquistou a Copa da Inglaterra, título que a equipe não vencia há 42 anos. Entretanto, acabou sendo vendido ao Internacional ao final da temporada 2010/11. Sua passagem na Europa teve altos e baixos, com destaque positivo para as atuações com a camisa do CSKA Moscou durante dois anos.

Volta ao Brasil

Após 6 anos, o jogador retornara ao Brasil[3]. Na equipe do Beira-Rio, teve um início sem muito brilho, pois não se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro. Em quatro meses, foram 13 exibições e 2 gols marcados. Já na temporada de 2012, o atacante entrou bem em várias partidas, marcando gols importantes tanto pelo Campeonato Gaúcho quanto pela Copa Libertadores da América. Mas após um problema disciplinar na partida contra o Fluminense no Rio de Janeiro, a diretoria do Colorado optou por afastar o jogador.

Menos de 10 dias após o incidente na capital fluminense, o jogador foi confirmado como reforço do Atlético pelo técnico Cuca, em coletiva após a vitória do clube sobre a Ponte Preta por 1 a 0[4].

Apresentado na Cidade do Galo no dia 23 de maio, o jogador agradeceu o apoio da diretoria e espera fazer um bom Brasileiro pelo clube. "Tenho o objetivo de mostrar meu valor como sempre mostrei nos outros clube. Estou feliz aqui, o presidente tem uma confiança grande em mim e isso é muito importante para mim. A partir do momento em que você respeita o clube, você acaba tendo sucesso. E um clube que eu tinha boas referências, tenho amigos aqui, jogadores que me passaram as melhores referências de que o Atlético tem tudo para fazer um grande Brasileiro.", afirmou o atacante[5]. Logo em seu primeiro treino com a camisa do Galo, o jogador marcou 4 gols[6].

Logo em sua estreia com a camisa do Galo, o atacante balançou as redes do Bahia em uma cobrança de pênalti. Com bom posicionamento e fazendo muito bem o pivô na frente, Jô tomou a titularidade no Atlético e não saiu mais. Com a chegada de Ronaldinho Gaúcho, companheiros de Seleção, o centroavante marcou gols importantes que resultaram de jogadas do craque. Nas vitórias fora de casa contra Grêmio e Palmeiras, acabou marcando o gol da vitória. Em Belo Horizonte, foi decisivos em confrontos decisivos contra Vasco, Botafogo e Fluminense. Ao final do Brasileirão, o jogador terminou como vice-artilheiro do Galo com 10 gols, sendo superado na última rodada pelo baixinho Bernard, que chegou aos 11.

Com a manutenção do time vice-campeão brasileiro e a chegada de jogadores experientes, o atacante começou a viver com a sombra de Alecsandro e pediu ao técnico Cuca para que fosse relacionado ao maior número de jogos possíveis. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Bernard e o recém-contratado Diego Tardelli, o centroavante deixou de fazer a função de pivô e se tornou mais participativo ao longo dos jogos. O resultado foi um crescimento significativo de seu futebol. Além de continuar marcando gols, Jô começou a dar assistências aos companheiros e foi elogiado pelo técnico Cuca e o presidente do clube. "É um jogador que vive um grande momento, técnica e fisicamente. Está nos encorpando. A gente quando trouxe o Jô, era com essa imagem e ideia que temos hoje", afirma o treinador[7]. Para Alexandre Kalil, o jogador merecia uma oportunidade na Seleção Brasileira. "Do Atlético, o Victor, Réver, Marcos Rocha, Bernard, Ronaldinho Gaúcho e, principalmente, um atleta que ninguém está falando nele, que é o Jô.", destacou o mandatário alvinegro[8].

<flickr>9190799145|left|thumb|Jô marca seu primeiro gol na Copa das Confederações de 2013.</flickr>

Aos 25 anos e com passagem por grandes clubes do planeta, Jô considera que foi no Atlético em que chegou ao auge de sua carreira. "Acho que vivo não só meu melhor momento no Atlético, mas, sim, a melhor fase da minha carreira, pelo fato das coisas terem acontecido muito rápido na minha vida, ter ido para a Europa muito cedo. Agora, me sinto experiente, seguro e confiante. E o grupo bom ajuda a desenvolver o bom futebol. Agradeço os elogios de todos. Fico satisfeito, mas tento, cada vez mais, me aprimorar.", afirmou o camisa 7 do Galo[9][10]. E dentro de campo, a fase se confirma a cada dia. Tanto em jogos do Campeonato Mineiro quanto da Libertadores, tem sido decisivo pelos gols, jogadas e movimentação. Na partida contra o São Paulo pelo torneio sul-americano, o centroavante marcou 3 vezes no Independência, garantindo o Galo nas quartas-de-final[11][12]. Nas quartas-de-final e semifinal, o atacante ficou sem balançar as redes e acumulou um jejum de 8 jogos sem marcar, mas foi na decisão contra o Olimpia que a estrela do atacante apareceu para marcar o 1° gol na decisão. Ainda naquele jogo, Leonardo Silva marcaria o gol que levaria o Atlético para a prorrogação. Na decisão por pênaltis, Jô bateu a terceira cobrança do Atlético e converteu com categoria. Além de conquistar o principal título da história alvinegra, o camisa 7 conquistou também o prêmio de artilheiro do torneio.

Seleção Brasileira

No ano de 2007, foi convocado pelo técnico Dunga para alguns amistosos e entrou na partida sem gols entre Brasil e Turquia, disputada em Dortmund, Alemanha. No ano seguinte, fez parte da delegação que conquistou a medalha de bronze nas Olímpiadas de Pequim. Dos 6 jogos que a Seleção fez na competição, Jô atuou em 5, sendo um como titular e 4 como reserva. Na disputa de 3° lugar, marcou 2 gols na vitória por 3 a 0 sobre a Bélgica, garantindo mais uma medalha para o país. Para muitos comentaristas, o camisa 7 do Galo já merecia uma chance com a camisa da Seleção. Mesmo com a ausência na lista inicial dos 23 que iriam jogar a Copa das Confederações, Jô contou com a "sorte" de uma lesão do colega Leandro Damião para ser lembrado por Luís Felipe Scolari[13][14]. Antes da estreia no torneio, a Seleção encarou a França em um amistoso na Arena do Grêmio em Porto Alegre. O atacante entrou nos minutos finais substituindo o goleador Fred, mas pouco tocou na bola. Já na primeira partida da Copa das Confederações, Jô entrou aos 36 minutos da etapa final quando a seleção vencia por 2 a 0 os japoneses. No último lance da partida, o centroavante recebeu belo passe de Oscar e bateu cruzado na saída do goleiro Kawashima para marcar o terceiro da Seleção. No jogo seguinte, o Brasil batia o México pelo placar mínimo com gol de Neymar. Novamente, Jô entrou aos 37 minutos do segundo tempo e aproveitou a única chance que teve. Após uma jogada espetacular de Neymar passando entre dois marcadores, o camisa 10 enxergou Jô livre para só empurrar para o fundo do gol. Queridinho de Felipão, o camisa 21 chegou a atuar na partida final mas sem marcar gols. Em pouco menos de 30 minutos dentro de campo, Jô marcou 2 gols e terminou o torneio com uma excelente média. Além disso, recebeu elogios de Scolari. "Jô tem entrado muito bem. Faz o pivô e as jogadas aéreas com qualidade", afirmou o comandante[15][16]. Após o fim da competição, Jô foi avaliado de forma positiva por diversos jornalistas e tem tudo para se firmar com um nome na lista de Luís Felipe Scolari na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Suas boas atuações no Galo continuaram a ser valorizadas por Felipão, que manteve o atacante em suas convocações seguintes. Para os amistosos contra Austrália e Portugal, o artilheiro foi o único jogador de Minas Gerais a ser chamado[17]. Com a contusão de Fred, o atleticano foi o titular e não decepcionou. Contra os australianos, marcou por duas vezes na goleada de 6 a 0 no estádio Mané Garrincha. Já contra os portugueses em Boston, anotou mais um gol em novo triunfo por 3 a 1.

Ficha Técnica

Nome: João Alves de Assis Silva
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 20 de março de 1987
Naturalidade: São Paulo-SP

Carreira

Brasil.png Bandeira de São Paulo.png Corinthians-SP - 2003/2005
Rússia.png CSKA Moscou-RUS - 2006/2008
Inglaterra.png Manchester City-ING - 2008
Inglaterra.png Everton-ING - 2009/2010
Turquia.png Galatasaray-TUR - 2010
Inglaterra.png Manchester City-ING - 2010/2011
Brasil.png Bandeira do Rio Grande do Sul.png Internacional-RS - 2011/2012
Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Atlético - 2012/2015
Emirados Árabes Unidos.png Al Shabab-EAU - 2015
China.png Jiangsu Suning-CHN - 2016
Brasil.png Bandeira de São Paulo.png Corinthians-SP - 2017


Brasil.png Seleção Brasileira - 2007
Brasil.png Seleção Brasileira - 2013/2014

Multimídia

23/05/2012 - Apresentação do atacante na Cidade do Galo:

12/08/2012 - Atacante marca na vitória sobre o Vasco:

23/05/2012 - Banda Bôleros do Samba homenageia atacante e Ronaldinho Gaúcho:

10/04/2013 - Atacante comenta bom momento no Atlético:

07/05/2014 - Atacante concede entrevista coletiva após ser convocado para a Copa do Mundo de 2014:

22/05/2014 - Série do Jornal Nacional sobre os convocados para a Copa do Mundo de 2014:

Partidas Disputadas

Ano 2012

201222 - 06/06/2012 - Atlético 1 x 1 Bahia-BA - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201223 - 09/06/2012 - Palmeiras-SP 0 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201224 - 17/06/2012 - São Paulo-SP 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201225 - 23/06/2012 - Atlético 5 x 1 Náutico-PE - Campeonato Brasileiro
201226 - 01/07/2012 - Grêmio-RS 0 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201227 - 08/07/2012 - Atlético 2 x 0 Portuguesa-SP - Campeonato Brasileiro
201228 - 14/07/2012 - Figueirense-SC 3 x 4 Atlético - Campeonato Brasileiro
201230 - 21/07/2012 - Sport-PE 1 x 4 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201231 - 26/07/2012 - Atlético 2 x 0 Santos-SP - Campeonato Brasileiro
201232 - 29/07/2012 - Fluminense-RJ 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201233 - 09/08/2012 - Atlético 1 x 0 Coritiba-PR - Campeonato Brasileiro
201234 - 12/08/2012 - Atlético 1 x 0 Vasco-RJ - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201235 - 15/08/2012 - Atlético-GO 1 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201236 - 19/08/2012 - Atlético 3 x 2 Botafogo-RJ - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201237 - 26/08/2012 - Cruzeiro-MG 2 x 2 Atlético - Campeonato Brasileiro
201238 - 29/08/2012 - Atlético 2 x 2 Ponte Preta-SP - Campeonato Brasileiro
201239 - 02/09/2012 - Corinthians-SP 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201245 - 26/09/2012 - Flamengo-RJ 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201246 - 29/09/2012 - Portuguesa-SP 1 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201247 - 06/10/2012 - Atlético 6 x 0 Figueirense-SC - Campeonato Brasileiro
201248 - 10/10/2012 - Internacional-RS 3 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201249 - 14/10/2012 - Atlético 2 x 1 Sport-PE - Campeonato Brasileiro
201250 - 17/10/2012 - Santos-SP 2 x 2 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201251 - 21/10/2012 - Atlético 3 x 2 Fluminense-RJ - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201252 - 31/10/2012 - Atlético 1 x 1 Flamengo-RJ - Campeonato Brasileiro
201253 - 04/11/2012 - Coritiba-PR 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201255 - 18/11/2012 - Atlético 2 x 2 Atlético-GO - Campeonato Brasileiro
201256 - 25/11/2012 - Botafogo-RJ 2 x 3 Atlético - Campeonato Brasileiro
201257 - 02/12/2012 - Atlético 3 x 2 Cruzeiro-MG - Campeonato Brasileiro

Ano 2013

201301 - 03/02/2013 - Cruzeiro-MG 2 x 1 Atlético - Campeonato Mineiro
201302 - 06/02/2013 - Tombense-MG 1 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201303 - 13/02/2013 - Atlético 2 x 1 São Paulo-SP - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png
201304 - 17/02/2013 - Atlético 3 x 0 Araxá-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201305 - 26/02/2013 - Arsenal-ARG 2 x 5 Atlético - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png
201306 - 03/03/2013 - Atlético 3 x 1 Guarani-MG - Campeonato Mineiro
201307 - 07/03/2013 - Atlético 2 x 1 The Strongest-BOL - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png
201308 - 13/03/2013 - The Strongest-BOL 1 x 2 Atlético - Copa Libertadores da América
201309 - 17/03/2013 - Atlético 5 x 2 América-MG - Campeonato Mineiro
201310 - 20/03/2013 - América/TO-MG 0 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
201312 - 31/03/2013 - Atlético 4 x 1 Tupi-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201313 - 03/04/2013 - Atlético 5 x 2 Arsenal-ARG - Copa Libertadores da América
201314 - 07/04/2013 - Atlético 4 x 0 Boa Esporte-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201316 - 17/04/2013 - São Paulo-SP 2 x 0 Atlético - Copa Libertadores da América
201317 - 21/04/2013 - Atlético 2 x 1 Villa Nova-MG - Campeonato Mineiro
201318 - 27/04/2013 - Tombense-MG 0 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
201319 - 02/05/2013 - São Paulo-SP 1 x 2 Atlético - Copa Libertadores da América
201320 - 05/05/2013 - Atlético 5 x 1 Tombense-MG - Campeonato Mineiro
201321 - 08/05/2013 - Atlético 4 x 1 São Paulo-SP - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201322 - 12/05/2013 - Atlético 3 x 0 Cruzeiro-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201323 - 19/05/2013 - Cruzeiro-MG 2 x 1 Atlético - Campeonato Mineiro
201324 - 23/05/2013 - Tijuana-MEX 2 x 2 Atlético - Copa Libertadores da América
201326 - 30/05/2013 - Atlético 1 x 1 Tijuana-MEX - Copa Libertadores da América
201327 - 02/06/2013 - Atlético 0 x 0 São Paulo-SP - Campeonato Brasileiro
201328 - 05/06/2013 - Vasco-RJ 2 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201331 - 03/07/2013 - Newell's Old Boys-ARG 2 x 0 Atlético - Copa Libertadores da América
201333 - 10/07/2013 - Atlético 2 x 0 Newell's Old Boys-ARG - Copa Libertadores da América
201335 - 17/07/2013 - Olímpia-PAR 2 x 0 Atlético - Copa Libertadores da América
201336 - 24/07/2013 - Atlético 2 x 0 Olímpia-PAR - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png
201338 - 31/07/2013 - Atlético 1 x 2 Atlético-PR - Campeonato Brasileiro
201340 - 07/08/2013 - Atlético 2 x 2 Botafogo-RJ - Campeonato Brasileiro
201341 - 10/08/2013 - Náutico-PE 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201343 - 17/08/2013 - Internacional-RS 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201344 - 22/08/2013 - Botafogo-RJ 4 x 2 Atlético - Copa do Brasil
201345 - 25/08/2013 - Atlético 2 x 1 Portuguesa-SP - Campeonato Brasileiro
201346 - 28/08/2013 - Atlético 2 x 2 Botafogo-RJ - Copa do Brasil
201347 - 31/08/2013 - Goiás-GO 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201350 - 12/09/2013 - Atlético 3 x 0 Coritiba-PR - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201351 - 15/09/2013 - Grêmio-RS 0 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201352 - 18/09/2013 - São Paulo-SP 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201353 - 22/09/2013 - Atlético 2 x 1 Vasco-RJ - Campeonato Brasileiro
201354 - 25/09/2013 - Criciúma-SC 1 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201355 - 29/09/2013 - Atlético 3 x 1 Santos-SP - Campeonato Brasileiro
201356 - 03/10/2013 - Atlético 4 x 0 Ponte Preta-SP - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201361 - 20/10/2013 - Atlético 1 x 0 Flamengo-RJ - Campeonato Brasileiro
201362 - 26/10/2013 - Botafogo-RJ 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201363 - 02/11/2013 - Atlético 5 x 0 Náutico-PE - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201364 - 09/11/2013 - Bahia-BA 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201368 - 30/11/2013 - Fluminense-RJ 2 x 2 Atlético - Campeonato Brasileiro
201369 - 08/12/2013 - Atlético 2 x 2 Vitória-BA - Campeonato Brasileiro
201370 - 18/12/2013 - Raja Casablanca-MAR 3 x 1 Atlético - Copa do Mundo de Clubes FIFA
201371 - 21/12/2013 - Atlético 3 x 2 Guangzhou Evergrande-CHN - Copa do Mundo de Clubes FIFA

Ano 2014

201401 - 29/01/2014 - Minas Boca-MG 0 x 0 Atlético - Campeonato Mineiro
201402 - 02/02/2014 - Atlético 2 x 1 Nacional/MU-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201403 - 05/02/2014 - Atlético 0 x 2 Tombense-MG - Campeonato Mineiro
201405 - 12/02/2014 - Zamora-VEN 0 x 1 Atlético - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png
201406 - 16/02/2014 - Atlético 0 x 0 Cruzeiro-MG - Campeonato Mineiro
201408 - 23/02/2014 - Atlético 3 x 2 América-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201409 - 26/02/2014 - Atlético 2 x 1 Independiente Santa Fe-COL - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png
201413 - 12/03/2014 - Nacional-PAR 2 x 2 Atlético - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png
201415 - 19/03/2014 - Atlético 1 x 1 Nacional-PAR - Copa Libertadores da América
201416 - 23/03/2014 - América-MG 1 x 4 Atlético - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201417 - 30/03/2014 - Atlético 1 x 1 América-MG - Campeonato Mineiro
201418 - 03/04/2014 - Independiente Santa Fe-COL 1 x 1 Atlético - Copa Libertadores da América
201419 - 06/04/2014 - Atlético 0 x 0 Cruzeiro-MG - Campeonato Mineiro
201420 - 10/04/2014 - Atlético 1 x 0 Zamora-VEN - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png
201421 - 13/04/2014 - Cruzeiro-MG 0 x 0 Atlético - Campeonato Mineiro
201423 - 23/04/2014 - Atlético Nacional-COL 1 x 0 Atlético - Copa Libertadores da América
201424 - 27/04/2014 - Grêmio-RS 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201425 - 01/05/2014 - Atlético 1 x 1 Atlético Nacional-COL - Copa Libertadores da América
201426 - 04/05/2014 - Atlético 0 x 1 Goiás-GO - Campeonato Brasileiro
201436 - 16/07/2014 - Lanús-ARG 0 x 1 Atlético - Recopa Sul-Americana
201437 - 19/07/2014 - Atlético 1 x 1 Bahia-BA - Campeonato Brasileiro
201438 - 23/07/2014 - Atlético 4 x 3 Lanús-ARG - Recopa Sul-Americana
201439 - 27/07/2014 - Sport-PE 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201440 - 03/08/2014 - Atlético 3 x 1 Atlético-PR - Campeonato Brasileiro
201442 - 10/08/2014 - Atlético 2 x 1 Palmeiras-SP - Campeonato Brasileiro
201443 - 17/08/2014 - Figueirense-SC 2 x 2 Atlético - Campeonato Brasileiro
201444 - 20/08/2014 - Flamengo-RJ 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201445 - 23/08/2014 - Atlético 1 x 0 Internacional-RS - Campeonato Brasileiro
201446 - 27/08/2014 - Palmeiras-SP 0 x 1 Atlético - Copa do Brasil
201447 - 31/08/2014 - Coritiba-PR 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201448 - 04/09/2014 - Atlético 2 x 0 Palmeiras-SP - Copa do Brasil
201449 - 07/09/2014 - Atlético 1 x 0 Botafogo-RJ - Campeonato Brasileiro
201450 - 11/09/2014 - Corinthians-SP 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201452 - 18/09/2014 - Goiás-GO 2 x 3 Atlético - Campeonato Brasileiro
201457 - 04/10/2014 - Criciúma-SC 3 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201458 - 09/10/2014 - Fluminense-RJ 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201465 - 02/11/2014 - Atlético-PR 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro

Ano 2015

201503 - 07/02/2015 - Mamoré-MG 0 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
201504 - 14/02/2015 - Atlético 2 x 1 Democrata/GV-MG - Campeonato Mineiro
201505 - 18/02/2015 - Colo-Colo-CHI 2 x 0 Atlético - Copa Libertadores da América
201522 - 03/05/2015 - Caldense-MG 1 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201523 - 06/05/2015 - Atlético 2 x 2 Internacional-RS - Copa Libertadores da América
201524 - 09/05/2015 - Palmeiras-SP 2 x 2 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201525 - 13/05/2015 - Internacional-RS 3 x 1 Atlético - Copa Libertadores da América
201527 - 24/05/2015 - Atlético-PR 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201531 - 10/06/2015 - Atlético 2 x 2 Santos-SP - Campeonato Brasileiro

Títulos

2003 - Brasil.png Bandeira de São Paulo.png Campeonato Paulista - Corinthians-SP
2005 - Brasil.png Campeonato Brasileiro - Corinthians-SP
2005/06 - Rússia.png Copa da Rússia - CSKA Moscou-RUS
2006 - Rússia.png Campeonato Russo - CSKA Moscou-RUS
2006 - Rússia.png Supercopa da Rússia - CSKA Moscou-RUS
2007/08 - Rússia.png Copa da Rússia - CSKA Moscou-RUS
2007 - Rússia.png Supercopa da Rússia - CSKA Moscou-RUS
2010/11 - Inglaterra.png Copa da Inglaterra - Manchester City-ING
2011 - Conmebol Logo.png Recopa Sul-Americana - Internacional-RS
2012 - Brasil.png Bandeira do Rio Grande do Sul.png Campeonato Gaúcho - Internacional-RS
2013 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Campeonato Mineiro - Atlético
2013 - Planeta.png Copa das Confederações - Seleção Brasileira
2013 - Conmebol Logo.png Copa Libertadores da América - Atlético
2014 - Conmebol Logo.png Recopa Sul-Americana - Atlético
2014 - Brasil.png Copa do Brasil - Atlético
2015 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Campeonato Mineiro - Atlético

Outros

2008 - Medalha de Bronze.png 3° lugar - Futebol Masculino (Olimpíadas de Pequim) - Seleção Brasileira
2012 - Brasil.png Vice-Campeonato Brasileiro - Atlético
2013 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Melhor atacante do Troféu Guará - Atlético
2013 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Troféu Guará de artilheiro do ano (20 gols) - Atlético
2014 - Planeta.png 4° lugar Copa do Mundo - Seleção Brasileira

Artilharias

2013 - Conmebol Logo.png Copa Libertadores da América - Atlético - 7 gols

Ligações Externas

Referências

  1. Manchester City empresta atacante Jô ao Everton, acesso em 21 de maio de 2012.
  2. Jô deixa Everton e é emprestado ao Galatasaray, acesso em 21 de maio de 2012.
  3. Manchester City oficializa saída de Jô. Atacante faz exames no Inter, acesso em 21 de maio de 2012.
  4. Atlético anuncia contratação do atacante Jô, acesso em 21 de maio de 2012.
  5. Jô espera fazer grande Brasileiro pelo Atlético, acesso em 23 de maio de 2012.
  6. Jô mostra a que veio e marca quatro gols no primeiro treino com o grupo, acesso em 23 de maio de 2012.
  7. Boa fase faz Jô virar artilheiro do Atlético na era "Caiu no Horto, tá morto", acesso em 11 de abril de 2013.
  8. Jô curte melhor momento da carreira e ganha "lobby" de Kalil por Seleção, acesso em 11 de abril de 2013.
  9. Jô curte melhor momento da carreira e ganha "lobby" de Kalil por Seleção, acesso em 11 de abril de 2013.
  10. Atacante Jô comemora volta por cima e enaltece experiência do amigo Ronaldinho, acesso em 11 de abril de 2013.
  11. Com show de Jô, Atlético arrasa o São Paulo e se garante nas quartas de final, acesso em 14 de maio de 2013.
  12. Com show de Jô, Atlético-MG atropela o São Paulo e avança às quartas, acesso em 14 de maio de 2013.
  13. Leandro Damião sofre contusão e Felipão convoca Jô, acesso em 2 de julho de 2013.
  14. Felipão convoca atacante Jô, do Atlético-MG, para a Seleção Brasileira, acesso em 2 de julho de 2013.
  15. Último a ser convocado, Jô vira o queridinho de Felipão, acesso em 2 de julho de 2013.
  16. Atacante Jô ganha elogios de Felipão, que fica satisfeito com vitória sobre mexicanos, acesso em 2 de julho de 2013.
  17. Jô é o único representante mineiro convocado por Luiz Felipe Scolari, acesso em 23 de agosto de 2013.