Réver Humberto Alves Araújo

De Clube Atletico Mineiro - Enciclopédia Galo Digital
Ir para: navegação, pesquisa
Réver
20150107-Rever.jpg
Informações pessoais
Nome completo Réver Humberto Alves Araújo
Data de nasc. 4 de janeiro de 1985 (32 anos)
Local de nasc. Ariranha-SP Bandeira de São Paulo.png, Brasil Brasil.png
Altura 1,93 m
Peso 84 kg
Apelido(s) Réver
Informações profissionais
Clube atual Brasil.png Bandeira do Rio Grande do Sul.png Internacional-RS (2015)
Número 5
Posição Zagueiro
Revelado por Brasil.png Bandeira de São Paulo.png Paulista-SP (2004)
Princ. clubes Atlético, Grêmio, Paulista e Sel. Brasileira.
Total de jogos pelo Galo
Jogos 177
Gols 22
Estreia Santos-SP 2 x 0 CAM - 22/08/2010
Último jogo Botafogo-RJ 0 x 0 CAM - 07/12/2014
Vitórias 91
Empates 40
Derrotas 46
Títulos Campeonatos Mineiros de 2012 e 2013
Copa Libertadores da América de 2013
Recopa Sul-Americana de 2014
Observações Marcou seu primeiro gol de bicicleta.
Atualizado em 15 de janeiro de 2015


Biografia

Réver Humberto Alves Araújo, mais conhecido como Réver, é um zagueiro de futebol revelado nas categorias de base do Paulista de Jundiaí. No clube de São Paulo, atuou por quatro temporadas e conquistou a Copa do Brasil de 2005. Em 2007, o jogador foi emprestado ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Voltou ao Paulista na mesma temporada, mais acabou sendo negociado com o Grêmio. No tricolor gaúcho, Réver conquistou seu espaço e foi titular absoluto de 2008 até o início de 2010. O jogador despertou interesse do futebol alemão e foi negociado com o Wolfsburg da Alemanha por € 5 milhões. Entretanto, quase não atuou no Velho Continente e acertou sua volta ao Brasil no dia 19 de julho. A transferência para o Atlético foi confirmada através do twitter do presidente Alexandre Kalil[1][2][3][4]. Em sua apresentação, o jogador mostrou-se contente em voltar ao futebol brasileiro e comemorou a convocação para a Seleção Brasileira. "Estão acontecendo coisas que o jogador sempre sonha e estou feliz pela convocação, mas, primeiramente, muito feliz pela vinda para ao Atlético. O clube não mediu esforços para me trazer de volta ao futebol brasileiro, então, primeiramente, tenho que agradecer ao Atlético por ter aberto as portas para o meu retorno", disse o zagueiro. Após um mês do anúncio feito por Kalil, o jogador foi inscrito no BID e ganhou condições de jogo[5]. Em apenas 18 partidas no Brasileirão, o zagueiro se destacou e fez parte da lista dos melhores jogadores do torneio. Na disputa como o melhor zagueiro, Réver levou o Troféu de Prata[6], apenas superado pelo defensor Miranda, do São Paulo.

Em seu segundo ano pelo Galo, o zagueiro firmou na defesa do Galo e mesmo sem nenhum título na temporada, com altos e baixos no Campeonato Brasileiro, marcou 5 gols e venceu pela primeira vez a disputa do troféu de melhor zagueiro do país. Em Minas, levou com facilidade o Troféu Guará e o Troféu Telê Santana.

Na temporada de 2012, iniciou com vaias de alguns torcedores, em virtude da última derrota sofrida no ano de 2011 para o maior rival. Entretanto, não se abateu com as críticas e começou o ano em alta, fazendo boas exibições e garantindo seu primeiro título com a camisa do Atlético em maio. Na ocasião, o Galo bateu o América na decisão do Campeonato Mineiro de forma invicta e tendo em seu capitão a figura de melhor zagueiro do torneio. Ainda no 1° semestre, fez dupla de zaga com Rafael Marques, já que o até então titular Leonardo Silva, voltava de uma séria lesão. A partir da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, os dois voltaram a fazer a dupla que ficou conhecida como Torres Gêmeas e se destacaram no cenário nacional. Ao todo, os dois marcaram 12 gols pelo Galo e foram premiados em todos os principais trofeus do país como a principal zaga do Brasil: Bola de Prata da Revista Placar, Troféu Craques do Brasileirão e Troféu Guará. <flickr>8346997052|m|left|thumb|Ao lado de Jô, Réver comemora gol que garantiu vitória no clássico no Brasileiro.</flickr> Ao final da competição, o jogador foi peça fundamental na conquista da vaga para a Copa Libertadores da América, além do vice-campeonato brasileiro. Dias após o término do Nacional, Réver deu entrevista afirmando que pensou em deixar o clube no início do ano pelas vaias de alguns torcedores. "Fui contestado, outros jogadores também, e fica muito difícil dar a volta por cima. Tem que ter estrutura da família, estar bem psicologicamente e graças a Deus tive capacidade para superar isso. Algumas coisas que acabaram falando. Até pensei em deixar o Atlético, mas esses desafios na vida da gente são sempre bons porque crescemos e fui feliz em ter ficado", afirmou o atleta[7].

Em sua melhor fase na carreira, o zagueiro inciou a temporada de 2013 afirmando que o Atlético tinha tudo para ser superior ao ano anterior e comemorou o auge com a camisa do Galo. "A diretoria conseguiu manter a base do ano passado e ainda trazer alguns reforços. Parece que ainda pode chegar mais alguém. A expectativa é que nesta temporada nós possamos chegar ainda mais longe do que em 2012. Com certeza vivo o melhor momento da minha vida, tanto pessoal quanto profissionalmente. Só tenho que agradecer a Deus, a minha família, meus amigos e todos que estão ao meu redor. 2012 realmente foi um ano mágico pra mim. Mas eu sou exigente. A intenção é que 2013 seja ainda melhor.", enfatizou o jogador[8].

O ano começou promissor para o zagueiro, que chegou a liderar a artilharia do Campeonato Mineiro por algums rodadas. No clássico contra o América no Independência, o zagueiro marcou 3 gols na goleada por 5 a 2, aproximando da marca de Luisinho, que anotou 21 gols na carreira pelo clube. O gol que igualou a marca do ex-jogador veio no empate contra o Tijuana no Independência. Após cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, Réver só teve o trabalho de escorar a bola pro fundo do gol.

E parecia que o zagueiro já sabia o que o futuro preparava para o Atlético. O primeiro semestre foi de conquistas e alegria para a torcedor. Capitão do Galo, o zagueiro foi responsável por levantar a taça do 42° título estadual, a primeira no novo Mineirão. Além disso, foi dos braços do camisa 4 do Galo a incumbência de erguer o principal título da história centenária do alvinegro. Diante de 60 mil torcedores, Réver levantou a taça da Copa Libertadores da América após vitória nos pênaltis na decisão contra o Olimpia.

Seleção Brasileira

<flickr>8382342112|m|right|thumb|Capitão Réver ergue a taça do Superclássico das Américas de 2012.</flickr>

No dia 26 de julho, o zagueiro apareceu pela primeira em uma convocação da Seleção Brasileira[9][10]. Após integrar a primeira lista de Mano Menezes, o zagueiro voltou a ser lembrado no dia 23 de setembro, quando foi novamente chamado para dois amistosos em outubro[11]. Em 2011, o zagueiro voltou a ser lembrado para o superclássico entre o Brasil e a Argentina[12]. O jogador foi titular durante os 90 minutos e um dos destaques da partida, que terminou sem gols. No jogo da volta, voltou a ser chamado por Mano Menezes[13]. A convocação foi válida para os jogos contra a Argentina, Costa Rica e México. A primeira conquista com a amarelinha aconteceu em solo brasileiro. Com gols de Lucas e Neymar, a Seleção Brasileira venceu a Argentina no Mangueirão por 2 a 0 e venceu a competição, com Réver titular durante todo o jogo.

Já em 2012, atuou alguns minutos na goleada do Brasil sobre a Seleção Chinesa por 8 a 0 no Arruda e ficou no banco de reservas na vitória pelo placar mínimo contra a África do Sul no Morumbi[14]. Dias depois, voltou a ser lembrado por Mano Menezes e foi convocado para o Superclássico das Américas[15]. Titular nas duas partidas, assistiu de perto a vitória nos pênaltis no estádio La Bombonera e foi o responsável por erguer a taça do bicampeonato da Seleção.

No primeiro amistoso da Seleção Brasileira no novo Mineirão, a equipe ficou no empate por 2 a 2 com o Chile. Com ótima exibição, Réver marcou o seu primeiro gol com a camisa amarelinha e foi bastante elogiado pelo técnico Scolari e também pelo companheiro de zaga, Dedé[16]. O bom momento vivido com a camiseta do Atlético foi confirmado no dia 14 de maio. Em evento realizado em um hotel no Rio de Janeiro, o zagueiro foi convocado para a Copa das Confederações. Além dele, o jovem Bernard também foi chamado[17]. O camisa 4 do Galo estava dormindo e foi notificado pelo colega de grupo, Marcos Rocha. "Na verdade, eu estava descansando. Dia de folga a gente dorme até tarde. Mas tinha expectativa, aquelas ansiedade, um medo de não ser convocado. Acabei não acompanhando. Até que chegou a mensagem do Marcos Rocha me dando parabéns. Aí foi uma felicidade só. Fizemos a nossa bagunça. A felicidade é muito grande por ser convocado para uma Copa da Confederações no nosso país. Agora é procurar trabalhar ainda mais para corresponder ao treinador que depositou muita confiança, é tentar incomodar um pouquinho os jogadores que, provavelmente, vão ser titulares.", afirmou o jogador[18].

Ficha Técnica

Nome: Réver Humberto Alves Araújo
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 4 de janeiro de 1985
Naturalidade: Ariranha-SP

Carreira

Brasil.png Bandeira de São Paulo.png Paulista-SP - 2004/2007
Emirados Árabes Unidos.png Al-Wahda-EAU - 2007
Brasil.png Bandeira de São Paulo.png Paulista-SP - 2007
Brasil.png Bandeira do Rio Grande do Sul.png Grêmio-RS - 2008/2010
Alemanha.png Wolfsburg-ALE - 2010
Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Atlético - 2010/2014
Brasil.png Bandeira do Rio Grande do Sul.png Internacional-RS - 2015/2016
Brasil.png Bandeira do Rio de Janeiro.png Flamengo-RJ - 2016


Brasil.png Seleção Brasileira - 2010/2012

Partidas Disputadas

Ano 2010

201044 - 22/08/2010 - Santos-SP 2 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201045 - 26/08/2010 - Flamengo-RJ 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201046 - 29/08/2010 - Atlético 1 x 2 Palmeiras-SP - Campeonato Brasileiro
201047 - 01/09/2010 - Goiás-GO 1 x 3 Atlético - Campeonato Brasileiro
201048 - 05/09/2010 - Atlético 2 x 3 São Paulo-SP - Campeonato Brasileiro
201049 - 09/09/2010 - Vasco-RJ 1 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201050 - 12/09/2010 - Atlético 1 x 0 Grêmio Prudente-SP - Campeonato Brasileiro
201055 - 23/09/2010 - Fluminense-RJ 5 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201057 - 26/09/2010 - Atlético 1 x 2 Grêmio-RS - Campeonato Brasileiro
201058 - 29/09/2010 - Ceará-CE 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201059 - 02/10/2010 - Atlético-GO 2 x 3 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201065 - 17/10/2010 - Atlético 2 x 0 Avaí-SC - Campeonato Brasileiro
201067 - 24/10/2010 - Cruzeiro-MG 3 x 4 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201070 - 30/10/2010 - Atlético 0 x 2 Botafogo-RJ - Campeonato Brasileiro
201071 - 03/11/2010 - Guarani-SP 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201072 - 06/11/2010 - Atlético 2 x 2 Santos-SP - Campeonato Brasileiro
201074 - 13/11/2010 - Atlético 4 x 1 Flamengo-RJ - Campeonato Brasileiro
201076 - 28/11/2010 - Atlético 3 x 1 Goiás-GO - Campeonato Brasileiro

Ano 2011

201101 - 26/01/2011 - Atlético 1 x 1 River Plate-URU - Amistoso
201102 - 30/01/2011 - Funorte-MG 1 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
201103 - 06/02/2011 - Atlético 4 x 1 Tupi-MG - Campeonato Mineiro
201106 - 23/02/2011 - IAPE-MA 2 x 3 Atlético - Copa do Brasil
201107 - 27/02/2011 - Atlético 1 x 2 América-MG - Campeonato Mineiro
201108 - 02/03/2011 - Atlético 8 x 1 IAPE-MA - Copa do Brasil
201109 - 13/03/2011 - Ipatinga-MG 2 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
201110 - 20/03/2011 - Atlético 2 x 1 Villa Nova-MG - Campeonato Mineiro
201111 - 23/03/2011 - Atlético 1 x 1 Uberaba-MG - Campeonato Mineiro
201112 - 31/03/2011 - Grêmio Prudente-SP 2 x 1 Atlético - Copa do Brasil
201113 - 03/04/2011 - Democrata/GV-MG 1 x 3 Atlético - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201114 - 06/04/2011 - Atlético 0 x 0 Grêmio Prudente-SP - Copa do Brasil
201115 - 10/04/2011 - Caldense-MG 0 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
201116 - 17/04/2011 - Atlético 7 x 1 América/TO-MG - Campeonato Mineiro
201117 - 24/04/2011 - América-MG 1 x 3 Atlético - Campeonato Mineiro
201118 - 30/04/2011 - Atlético 2 x 1 América-MG - Campeonato Mineiro
201119 - 08/05/2011 - Atlético 2 x 1 Cruzeiro-MG - Campeonato Mineiro
201120 - 15/05/2011 - Cruzeiro-MG 2 x 0 Atlético - Campeonato Mineiro
201121 - 21/05/2011 - Atlético 3 x 0 Atlético-PR - Campeonato Brasileiro
201122 - 28/05/2011 - Avaí-SC 1 x 3 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201123 - 08/06/2011 - Atlético 0 x 1 São Paulo-SP - Campeonato Brasileiro
201124 - 12/06/2011 - Bahia-BA 1 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201125 - 19/06/2011 - Atlético 2 x 2 Atlético-GO - Campeonato Brasileiro
201126 - 25/06/2011 - Flamengo-RJ 4 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201127 - 30/06/2011 - Atlético 0 x 4 Internacional-RS - Campeonato Brasileiro
201128 - 06/07/2011 - Ceará-CE 3 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201129 - 10/07/2011 - Atlético 2 x 0 América-MG - Campeonato Brasileiro
201130 - 16/07/2011 - Santos-SP 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201131 - 24/07/2011 - Atlético 1 x 2 Vasco-RJ - Campeonato Brasileiro
201136 - 10/08/2011 - Atlético 1 x 2 Botafogo-RJ - Copa Sul-Americana
201137 - 14/08/2011 - Coritiba-PR 3 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201138 - 17/08/2011 - Atlético 2 x 3 Corinthians-SP - Campeonato Brasileiro
201140 - 23/08/2011 - Botafogo-RJ 1 x 0 Atlético - Copa Sul-Americana
201141 - 28/08/2011 - Atlético 1 x 2 Cruzeiro-MG - Campeonato Brasileiro
201142 - 31/08/2011 - Atlético-PR 0 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201143 - 03/09/2011 - Atlético 2 x 0 Avaí-SC - Campeonato Brasileiro
201144 - 07/09/2011 - São Paulo-SP 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201145 - 11/09/2011 - Atlético 2 x 0 Bahia-BA - Campeonato Brasileiro
201146 - 17/09/2011 - Atlético-GO 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201147 - 21/09/2011 - Atlético 1 x 1 Flamengo-RJ - Campeonato Brasileiro
201148 - 25/09/2011 - Internacional-RS 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201151 - 13/10/2011 - Atlético 2 x 1 Santos-SP - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201153 - 22/10/2011 - Fluminense-RJ 0 x 2 Atlético - Campeonato Brasileiro
201154 - 30/10/2011 - Atlético 2 x 1 Palmeiras-SP - Campeonato Brasileiro
201155 - 05/11/2011 - Atlético 2 x 0 Grêmio-RS - Campeonato Brasileiro
201156 - 12/11/2011 - Figueirense-SC 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201157 - 17/11/2011 - Atlético 2 x 1 Coritiba-PR - Campeonato Brasileiro
201158 - 20/11/2011 - Corinthians-SP 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201159 - 27/11/2011 - Atlético 4 x 0 Botafogo-RJ - Campeonato Brasileiro
201160 - 04/12/2011 - Cruzeiro-MG 6 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png

Ano 2012

201201 - 29/01/2012 - Atlético 2 x 0 Boa Esporte-MG - Campeonato Mineiro
201202 - 05/02/2012 - América/TO-MG 1 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
201203 - 11/02/2012 - Atlético 2 x 0 Caldense-MG - Campeonato Mineiro
201204 - 26/02/2012 - Guarani-MG 0 x 4 Atlético - Campeonato Mineiro
201205 - 04/03/2012 - América-MG 1 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
201206 - 10/03/2012 - Atlético 4 x 2 Nacional/NS-MG - Campeonato Mineiro
201207 - 14/03/2012 - CENE-MS 1 x 3 Atlético - Copa do Brasil Bola de Futebol.png
201208 - 18/03/2012 - Villa Nova-MG 1 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
201209 - 24/03/2012 - Atlético 3 x 0 Democrata/GV-MG - Campeonato Mineiro
201210 - 01/04/2012 - Uberaba-MG 0 x 3 Atlético - Campeonato Mineiro
201211 - 08/04/2012 - Atlético 2 x 2 Cruzeiro-MG - Campeonato Mineiro
201212 - 11/04/2012 - Penarol-AM 0 x 5 Atlético - Copa do Brasil
201213 - 15/04/2012 - Tupi-MG 0 x 0 Atlético - Campeonato Mineiro
201215 - 25/04/2012 - Goiás-GO 2 x 0 Atlético - Copa do Brasil
201216 - 28/04/2012 - Atlético 1 x 0 Tupi-MG - Campeonato Mineiro
201217 - 03/05/2012 - Atlético 2 x 1 Goiás-GO - Copa do Brasil
201218 - 06/05/2012 - América-MG 1 x 1 Atlético - Campeonato Mineiro
201219 - 13/05/2012 - Atlético 3 x 0 América-MG - Campeonato Mineiro
201220 - 20/05/2012 - Ponte Preta-SP 0 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201221 - 27/05/2012 - Atlético 1 x 0 Corinthians-SP - Campeonato Brasileiro
201222 - 06/06/2012 - Atlético 1 x 1 Bahia-BA - Campeonato Brasileiro
201223 - 09/06/2012 - Palmeiras-SP 0 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201224 - 17/06/2012 - São Paulo-SP 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201229 - 18/07/2012 - Atlético 3 x 1 Internacional-RS - Campeonato Brasileiro
201230 - 21/07/2012 - Sport-PE 1 x 4 Atlético - Campeonato Brasileiro
201231 - 26/07/2012 - Atlético 2 x 0 Santos-SP - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201232 - 29/07/2012 - Fluminense-RJ 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201233 - 09/08/2012 - Atlético 1 x 0 Coritiba-PR - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201234 - 12/08/2012 - Atlético 1 x 0 Vasco-RJ - Campeonato Brasileiro
201235 - 15/08/2012 - Atlético-GO 1 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201236 - 19/08/2012 - Atlético 3 x 2 Botafogo-RJ - Campeonato Brasileiro
201237 - 26/08/2012 - Cruzeiro-MG 2 x 2 Atlético - Campeonato Brasileiro
201238 - 29/08/2012 - Atlético 2 x 2 Ponte Preta-SP - Campeonato Brasileiro
201239 - 02/09/2012 - Corinthians-SP 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201242 - 12/09/2012 - Atlético 1 x 0 São Paulo-SP - Campeonato Brasileiro
201243 - 15/09/2012 - Náutico-PE 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201244 - 23/09/2012 - Atlético 0 x 0 Grêmio-RS - Campeonato Brasileiro
201245 - 26/09/2012 - Flamengo-RJ 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro Cartão Vermelho.png
201247 - 06/10/2012 - Atlético 6 x 0 Figueirense-SC - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201251 - 21/10/2012 - Atlético 3 x 2 Fluminense-RJ - Campeonato Brasileiro
201252 - 31/10/2012 - Atlético 1 x 1 Flamengo-RJ - Campeonato Brasileiro
201253 - 04/11/2012 - Coritiba-PR 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201254 - 11/11/2012 - Vasco-RJ 1 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201255 - 18/11/2012 - Atlético 2 x 2 Atlético-GO - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201256 - 25/11/2012 - Botafogo-RJ 2 x 3 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201257 - 02/12/2012 - Atlético 3 x 2 Cruzeiro-MG - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png

Ano 2013

201301 - 03/02/2013 - Cruzeiro-MG 2 x 1 Atlético - Campeonato Mineiro
201302 - 06/02/2013 - Tombense-MG 1 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
201303 - 13/02/2013 - Atlético 2 x 1 São Paulo-SP - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png
201304 - 17/02/2013 - Atlético 3 x 0 Araxá-MG - Campeonato Mineiro
201305 - 26/02/2013 - Arsenal-ARG 2 x 5 Atlético - Copa Libertadores da América
201306 - 03/03/2013 - Atlético 3 x 1 Guarani-MG - Campeonato Mineiro
201307 - 07/03/2013 - Atlético 2 x 1 The Strongest-BOL - Copa Libertadores da América
201308 - 13/03/2013 - The Strongest-BOL 1 x 2 Atlético - Copa Libertadores da América
201309 - 17/03/2013 - Atlético 5 x 2 América-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201310 - 20/03/2013 - América/TO-MG 0 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201311 - 24/03/2013 - Nacional/NS-MG 1 x 3 Atlético - Campeonato Mineiro
201312 - 31/03/2013 - Atlético 4 x 1 Tupi-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201313 - 03/04/2013 - Atlético 5 x 2 Arsenal-ARG - Copa Libertadores da América
201316 - 17/04/2013 - São Paulo-SP 2 x 0 Atlético - Copa Libertadores da América
201317 - 21/04/2013 - Atlético 2 x 1 Villa Nova-MG - Campeonato Mineiro
201318 - 27/04/2013 - Tombense-MG 0 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
201319 - 02/05/2013 - São Paulo-SP 1 x 2 Atlético - Copa Libertadores da América
201321 - 08/05/2013 - Atlético 4 x 1 São Paulo-SP - Copa Libertadores da América
201322 - 12/05/2013 - Atlético 3 x 0 Cruzeiro-MG - Campeonato Mineiro
201323 - 19/05/2013 - Cruzeiro-MG 2 x 1 Atlético - Campeonato Mineiro
201324 - 23/05/2013 - Tijuana-MEX 2 x 2 Atlético - Copa Libertadores da América
201325 - 26/05/2013 - Coritiba-PR 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201326 - 30/05/2013 - Atlético 1 x 1 Tijuana-MEX - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png
201332 - 07/07/2013 - Atlético 3 x 2 Criciúma-SC - Campeonato Brasileiro
201334 - 14/07/2013 - Corinthians-SP 0 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201335 - 17/07/2013 - Olímpia-PAR 2 x 0 Atlético - Copa Libertadores da América
201336 - 24/07/2013 - Atlético 2 x 0 Olímpia-PAR - Copa Libertadores da América
201338 - 31/07/2013 - Atlético 1 x 2 Atlético-PR - Campeonato Brasileiro
201339 - 04/08/2013 - Flamengo-RJ 3 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201340 - 07/08/2013 - Atlético 2 x 2 Botafogo-RJ - Campeonato Brasileiro
201341 - 10/08/2013 - Náutico-PE 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201342 - 14/08/2013 - Atlético 2 x 0 Bahia-BA - Campeonato Brasileiro
201343 - 17/08/2013 - Internacional-RS 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201344 - 22/08/2013 - Botafogo-RJ 4 x 2 Atlético - Copa do Brasil
201345 - 25/08/2013 - Atlético 2 x 1 Portuguesa-SP - Campeonato Brasileiro
201346 - 28/08/2013 - Atlético 2 x 2 Botafogo-RJ - Copa do Brasil
201347 - 31/08/2013 - Goiás-GO 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201348 - 04/09/2013 - Atlético 2 x 2 Fluminense-RJ - Campeonato Brasileiro
201350 - 12/09/2013 - Atlético 3 x 0 Coritiba-PR - Campeonato Brasileiro
201351 - 15/09/2013 - Grêmio-RS 0 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201352 - 18/09/2013 - São Paulo-SP 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201353 - 22/09/2013 - Atlético 2 x 1 Vasco-RJ - Campeonato Brasileiro
201354 - 25/09/2013 - Criciúma-SC 1 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201355 - 29/09/2013 - Atlético 3 x 1 Santos-SP - Campeonato Brasileiro
201363 - 02/11/2013 - Atlético 5 x 0 Náutico-PE - Campeonato Brasileiro
201364 - 09/11/2013 - Bahia-BA 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201365 - 14/11/2013 - Atlético 2 x 1 Internacional-RS - Campeonato Brasileiro
201366 - 17/11/2013 - Portuguesa-SP 2 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201369 - 08/12/2013 - Atlético 2 x 2 Vitória-BA - Campeonato Brasileiro
201370 - 18/12/2013 - Raja Casablanca-MAR 3 x 1 Atlético - Copa do Mundo de Clubes FIFA
201371 - 21/12/2013 - Atlético 3 x 2 Guangzhou Evergrande-CHN - Copa do Mundo de Clubes FIFA

Ano 2014

201401 - 29/01/2014 - Minas Boca-MG 0 x 0 Atlético - Campeonato Mineiro
201405 - 12/02/2014 - Zamora-VEN 0 x 1 Atlético - Copa Libertadores da América
201423 - 23/04/2014 - Atlético Nacional-COL 1 x 0 Atlético - Copa Libertadores da América
201425 - 01/05/2014 - Atlético 1 x 1 Atlético Nacional-COL - Copa Libertadores da América
201426 - 04/05/2014 - Atlético 0 x 1 Goiás-GO - Campeonato Brasileiro
201429 - 22/05/2014 - Vitória-BA 2 x 3 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201430 - 25/05/2014 - Atlético 0 x 0 Criciúma-SC - Campeonato Brasileiro
201438 - 23/07/2014 - Atlético 4 x 3 Lanús-ARG - Recopa Sul-Americana
201439 - 27/07/2014 - Sport-PE 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201440 - 03/08/2014 - Atlético 3 x 1 Atlético-PR - Campeonato Brasileiro
201441 - 06/08/2014 - Chapecoense-SC 1 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201474 - 07/12/2014 - Botafogo-RJ 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro

Lista de jogos pela Seleção Brasileira

Títulos

2005 - Brasil.png Copa do Brasil - Paulista-SP
2011 - Brasil.png/Argentina.png Superclássico das Américas - Seleção Brasileira
2012 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Campeonato Mineiro - Atlético
2012 - Brasil.png/Argentina.png Superclássico das Américas - Seleção Brasileira
2013 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Campeonato Mineiro - Atlético
2013 - Planeta.png Copa das Confederações - Seleção Brasileira
2013 - Conmebol Logo.png Copa Libertadores da América - Atlético
2014 - Conmebol Logo.png Recopa Sul-Americana - Atlético
2014 - Brasil.png Copa do Brasil - Atlético
2015 - Brasil.png Bandeira do Rio Grande do Sul.png Campeonato Gaúcho - Internacional-RS

Outros

2008 - Brasil.png 3° melhor zagueiro do Troféu Craques do Brasileirão - Grêmio-RS
2009 - Brasil.png 2° melhor zagueiro do Troféu Craques do Brasileirão - Grêmio-RS
2010 - Brasil.png 2° melhor zagueiro do Troféu Craques do Brasileirão - Atlético
2010 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Melhor zagueiro do Troféu Guará - Atlético
2010 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Melhor zagueiro do Troféu Telê Santana - Atlético
2011 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Melhor zagueiro do Troféu Globo Minas - Atlético
2011 - Brasil.png Melhor zagueiro do Troféu Craques do Brasileirão - Atlético
2011 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Melhor zagueiro do Troféu Guará - Atlético
2012 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Melhor zagueiro do Troféu Globo Minas - Atlético
2012 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Melhor zagueiro do Troféu Guará - Atlético
2012 - Brasil.png Melhor zagueiro do Troféu Craques do Brasileirão - Atlético
2012 - Brasil.png Bola de Prata da Revista Placar - Atlético
2012 - Brasil.png Vice-Campeonato Brasileiro - Atlético
2013 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Melhor zagueiro do Troféu Globo Minas - Atlético
2013 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Melhor zagueiro do Troféu Guará - Atlético

Ligações externas

Referências

  1. O ingresso é quarenta reais, mas o zagueiro Rever é do #Galo!, acesso em 19 de julho de 2010.
  2. Alexandre Kalil anuncia contratação do zagueiro Réver, ex-Grêmio, acesso em 19 de julho de 2010.
  3. Presidente do Atlético-MG anuncia ex-gremista, acesso em 19 de julho de 2010.
  4. Pelo twitter, Kalil diz que zagueiro Rever é jogador do Atlético-MG, acesso em 19 de julho de 2010.
  5. Zagueiro Réver é inscrito no BID da CBF e pode estrear contra o Santos, acesso em 20 de agosto de 2010.
  6. Réver recebe o Troféu de Prata no Prêmio Craque Brasileirão, acesso em 7 de dezembro de 2010.
  7. Réver revela que pensou até em deixar o Atlético, mas preferiu o desafio de ficar, acesso em 4 de janeiro de 2013.
  8. Réver confiante que Atlético superará campanha de 2012 nesta temporada, acesso em 4 de janeiro de 2013.
  9. Atlético tem Diego Tardelli e Réver convocados para a Seleção Brasileira, acesso em 23 de setembro de 2010.
  10. Diego Tardelli e Réver comemoram convocação para a seleção brasileira, acesso em 23 de setembro de 2010.
  11. Réver é convocado para a Seleção Brasileira, acesso em 23 de setembro de 2010.
  12. Réver é convocado para a Seleção Brasileira, acesso em 22 de setembro de 2011.
  13. Réver é novamente convocado para a Seleção Brasileira, acesso em 22 de setembro de 2011.
  14. Réver é convocado para a Seleção Brasileira, acesso em 4 de janeiro de 2013.
  15. Galo tem quatro convocados para o Superclássico das Américas, acesso em 4 de janeiro de 2013.
  16. Dedé se vê "na disputa" por vaga, mas elogia Réver: melhor do Brasil, acesso em 14 de maio de 2013.
  17. Copa das Confederações: Felipão chama Réver e Bernard, acesso em 14 de maio de 2013.
  18. Réver comemora convocação e estranha ausência de Ronaldinho, acesso em 14 de maio de 2013.