Hilton Brunis: mudanças entre as edições

De Clube Atletico Mineiro - Enciclopedia Galo Digital
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 2: Linha 2:
'''Hilton Brunis''' foi lateral-esquerdo do Atlético entre os anos de [[1971]] e [[1980]]. Com a camisa alvinegra, o ex-jogador fez 105 jogos e marcou 2 gols.
'''Hilton Brunis''' foi lateral-esquerdo do Atlético entre os anos de [[1971]] e [[1980]]. Com a camisa alvinegra, o ex-jogador fez 105 jogos e marcou 2 gols.


Iniciou sua carreira jogando em times de várzea de Belo Horizonte. Chegou, em [[1970]], nas Categoris de Base do Atlético. Sua grande chance no time profissional veio com a escalação de [[Antônio Carlos Cerezo|Toninho Cerezo]] para [[Seleção Brasileira]]. O então técnico [[João Lacerda Filho|Barbatana]] deu a Hilton Brunis a missão de substituí-lo.
Iniciou sua carreira jogando em times de várzea de Belo Horizonte. Órfão, sobreviveu com três irmãos pelos subúrbios de Belo Horizonte até que a bola o trouxe esperanças. Parou de estudar ao concluir o primário. Chegou, em [[1970]], nas Categorias de Base do Atlético e instalou-se na posição em que jogava: meio-campo. Em [[1973]], já no infanto-juvenil, foi transformado em zagueiro de área. Até que, em [[1974]], o mesmo técnico que posteriormente o camandou no profissional, [[João Lacerda Filho|Barbatana]], o transformou em lateral-esquerdo.
 
Nas categorias inferiores, ganhou dos colegas o apelido de ''"Pelezinho"'', por seu jeito humilde e sua simplicidade fora dos campos.
 
Assinou sue primeiro contrato como profissional em janeiro de [[1977]], com salário de seis mil cruzeiros. Sua grande chance no time profissional veio com a escalação de [[Antônio Carlos Cerezo|Toninho Cerezo]] para [[Seleção Brasileira]]. O então técnico [[João Lacerda Filho|Barbatana]] deu a Hilton Brunis a missão de substituí-lo.


== Ficha Técnica ==
== Ficha Técnica ==

Edição das 15h12min de 28 de janeiro de 2009

Biografia

Hilton Brunis foi lateral-esquerdo do Atlético entre os anos de 1971 e 1980. Com a camisa alvinegra, o ex-jogador fez 105 jogos e marcou 2 gols.

Iniciou sua carreira jogando em times de várzea de Belo Horizonte. Órfão, sobreviveu com três irmãos pelos subúrbios de Belo Horizonte até que a bola o trouxe esperanças. Parou de estudar ao concluir o primário. Chegou, em 1970, nas Categorias de Base do Atlético e instalou-se na posição em que jogava: meio-campo. Em 1973, já no infanto-juvenil, foi transformado em zagueiro de área. Até que, em 1974, o mesmo técnico que posteriormente o camandou no profissional, Barbatana, o transformou em lateral-esquerdo.

Nas categorias inferiores, ganhou dos colegas o apelido de "Pelezinho", por seu jeito humilde e sua simplicidade fora dos campos.

Assinou sue primeiro contrato como profissional em janeiro de 1977, com salário de seis mil cruzeiros. Sua grande chance no time profissional veio com a escalação de Toninho Cerezo para Seleção Brasileira. O então técnico Barbatana deu a Hilton Brunis a missão de substituí-lo.

Ficha Técnica

Nome: Hilton Brunis
Posição: Lateral-Esquerdo
Data de Nascimento: 16 de Maio de 1956
Naturalidade: Belo Horizonte-MG

Carreira

Atlético - 1971/1980
Santa Cruz-PE - ???

Partidas Disputadas

Títulos

1978 - Campeonato Mineiro - Atlético
1979 - Campeonato Mineiro - Atlético
1980 - Campeonato Mineiro - Atlético