Página principal: mudanças entre as edições

De Clube Atletico Mineiro - Enciclopedia Galo Digital
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 207: Linha 207:
|-
|-
| style="font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 90%" |  
| style="font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 90%" |  
*Em 39 jogos, '''[[Diego Tardelli Martins|Diego Tardelli]]''' já marcou 32 gols com a camisa do [[Galo]], 20 a mais que o principal artilheiro do clube na [[Futebol Profissional - Temporada 2008|temporada anterior]] - '''[[Danilo Veron Bairros|Danilinho]]'''. O vice-artilheiro da equipe em [[2009]] é [[Éder Luis de Oliveira|Éder Luis]], que fez 17 gols.<br>
*Em 40 jogos, '''[[Diego Tardelli Martins|Diego Tardelli]]''' já marcou 32 gols com a camisa do [[Galo]], 20 a mais que o principal artilheiro do clube na [[Futebol Profissional - Temporada 2008|temporada anterior]] - '''[[Danilo Veron Bairros|Danilinho]]'''. O vice-artilheiro da equipe em [[2009]] é [[Éder Luis de Oliveira|Éder Luis]], que fez 19 gols.<br>
* Nos primeiros 42 jogos da temporada, o Atlético alcançou um aproveitamento de {{Tooltip|66,66%|25 vitórias, 9 empates e 8 derrotas}}, bastante superior ao do ano passado. Em [[2008]], com o mesmo número de jogos, a equipe atingiu a marca de {{Tooltip|50,79%|18 vitórias, 10 empates e 14 derrotas}}.<br>
*Comandando a equipe do Atlético, o técnico [[Celso Juarez Roth|Celso Roth]] tem um retrospecto excelente. Em 61 partidas, venceu 32, empatou 17 e perdeu apenas 11. Com isso, ultrapassa os 60% de aproveitamento.
*Comandando a equipe do Atlético, o técnico [[Celso Juarez Roth|Celso Roth]] tem um retrospecto excelente. Em 59 partidas, venceu 32, empatou 16 e perdeu apenas 11. Com isso, chega a quase 65% de aproveitamento.
|-
|-



Edição das 19h07min de 26 de agosto de 2009

Bem-vindo(a) ao Galo Digital,
A Enciclopédia Oficial do Centro Atleticano de Memória.


A Enciclopédia Galo Digital é um projeto do Centro Atleticano de Memória e ainda não foi lançado oficialmente por estar em fase de desenvolvimento. Em caso de dúvida a respeito de qualquer informação, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail contato@centroatleticanodememoria.com.br ou com a Assessoria de Imprensa do Clube Atlético Mineiro.
Destaque
Coelho em jogada na partida do Galo contra o Ipatinga pelo Brasileirão de 2008.
Crédito: Bruno Cantini

Natural da cidade de São Paulo, Dyego Rocha Coelho chega ao Atlético para a sua terceira passagem no clube. Revelado nas categorias de base do Corinthians, o lateral-direito estreou como profissional na temporada de 2004 e permaneceu no clube paulista até o fim de 2006. No ano seguinte, chegou ao Galo e fez uma ótima temporada. Em 48 jogos, marcou 7 gols e foi Campeão Mineiro. Em 2008, voltou ao Corinthians, mas por pouco tempo. Logo em fevereiro, foi novamente emprestado ao Galo, clube no qual jogou até meados de junho. Isso porque foi negociado junto ao Bologna, da Itália. Sua passagem pelo velho continente foi discreta: apenas 12 jogos no Calcio. Em 20 de agosto de 2009, o presidente Alexandre Kalil anunciou o lateral como o mais novo reforço do clube. Com 65 jogos e 10 gols com a camisa alvinegra, chega para compor o elenco. Para conferir a página do jogador, clique aqui.

26 de Agosto: Dia da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão

Principais Jogos...

Nasceram nesse dia...

  • 1955 - Albano, zagueiro que veio do Paysandu para jogar no Atlético em 1978. Entretanto, fez apenas 7 jogos e voltou ao clube paraense.
  • 1971 - Daniel Franco, lateral-esquerdo com passagem pelo Atlético na temporada de 1996. Com a camisa do Galo, fez apenas 10 jogos e marcou 1 gol.

Morreram nesse dia...

Eventos...

Teste
Campeões do Gelo posam para foto na Europa

O ano de 1950 ficará marcado eternamente na história do Clube Atlético Mineiro. Jogando até debaixo de neve, o Galo fez uma campanha vitoriosa nos campos de clubes do Velho Continente. O título simbólico de Campeão do Gelo marcou a era de hegemonia alvinegra nos gramados brasileiros. Clique aqui e confira um pouco mais desta história.

Equipe do Atlético posando para a foto na partida contra a Seleção Brasileira. Para esse jogo, o alvinegro utilizou o uniforme da FMF.

No dia 03 de setembro de 1969, o Atlético fez um amistoso de luxo no Mineirão, encarando a Seleção Brasileira. Comandada por Pelé, Tostão, Jairzinho, Carlos Alberto e cia, a seleção canarinho veio até Belo Horizonte - meses antes da conquista do Tri - para desafiar um dos grandes clubes brasileiros. O Galo, vestindo uniforme nas cores vermelha e branca, da FMF, entrou com força máxima e não decepcionou o público superior a 70 mil no estádio. O placar de 2 a 1 favorável ao Galo foi a única derrota dessa Seleção, que para muitos, foi a melhor de todos os tempos. Clique aqui e confira um pouco mais desse artigo.

TV Galo

Com transmissão pela Internet e pelo Canal 14 da NET, a TV Galo é a primeira TV de um clube mineiro e uma das primeiras no país. Está presente em todos os eventos do Clube e na cobertura dos jogos do Atlético, seja no Mineirão ou fora de casa. O objetivo da TV Galo é proporcionar mais um canal de informação e estreitar o relacionamento com o torcedor. A TV Galo é um produto da Central de Multimídia, juntamente com a Assessoria de Imprensa.

Goleiro Espanhol com a camisa da Seleção Mineira de Futebol.

Nascido em 25 de abril de 1917 na cidade Castel de Piano, cidade italiana da região da Toscana, Omero Pieri chegou ao Brasil aos 13 anos. Logo na infância, percebeu que era mais compreendido conversando em Espanhol do que em italiano. Assim surge o apelido de Espanhol. Após quatro anos atuando em clubes do subúrbio de Belo Horizonte, Espanhol chega ao Atlético em 1939. Permaneceu até o fim de 1940 e foi atuar no Aeroporto por um ano. Mas foi em 1942 que fez história no Atlético. A partida final do Campeonato Mineiro de 1941, disputada em 42, ocorreu contra o Siderúrgica, em campo neutro. Na véspera da decisão, o goleiro Kafunga foi preso por problemas com o exército. A solução foi escalar Espanhol. O arqueiro, que era apontando como uma surpresa para a partida, fez defesas brilhantes, sendo o herói da conquista do 10° título mineiro do Galo. Para conhecer um pouco mais deste jogador, clique aqui.

Confira aqui os próximos confrontos do Atlético na temporada:
Partidas em 2009
Motivo Data Horário Time 1 Placar Time 2
S.Americana 26/08/2009 21h50 Atlético x Goiás
Brasileiro 30/08/2009 16h Atlético x Sport
Brasileiro 02/09/2009 21h Internacional x Atlético
  • Em 40 jogos, Diego Tardelli já marcou 32 gols com a camisa do Galo, 20 a mais que o principal artilheiro do clube na temporada anterior - Danilinho. O vice-artilheiro da equipe em 2009 é Éder Luis, que fez 19 gols.
  • Comandando a equipe do Atlético, o técnico Celso Roth tem um retrospecto excelente. Em 61 partidas, venceu 32, empatou 17 e perdeu apenas 11. Com isso, ultrapassa os 60% de aproveitamento.
Contato

Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato pelo e-mail contato@centroatleticanodememoria.com.br

Créditos

Colaboradores do Galo Digital:

Personagens Alvinegros

AtletasPresidentes do ClubeTreinadoresDirigentesConselheirosFundadoresFuncionáriosAtleticanos IlustresPresidentes do Conselho

Galorabilia

DocumentosImpressosMaterial EsportivoIngressosVídeoÁudios

História

Anuário AlvinegroNotas CronológicasPartidas HistóricasPaixãoPioneirismoRecordesTorcidaCentenário

Patrimônio

EstádiosSímbolosTorcida AlvinegraArquivo CentralCidade do GaloDiamond MallHinoLabaredaSede de LourdesVila Olímpica

Futebol Profissional - Temporada 2009

Campeonato BrasileiroCampeonato MineiroCopa do BrasilCopa Sul-AmericanaTorneio VeranoAmistosos

Modalidades Esportivas

FutebolFutsalVôleiHandebolAtletismoBochaNataçãoTênis de MesaOutros Esportes

Títulos

Campeonato Brasileiro 1971Copa Conmebol 1992Copa Conmebol 1997Campeonatos MineirosCampeão do GeloCampeão dos Campeões 1936Lista de todos os títulos

Associações e Projetos Alvinegros

Centro Atleticano de MemóriaAmigos do GaloTV GaloGalo Digital

Confrontos - Futebol Profissional

América MineiroCruzeiroVilla NovaBotafogoFlamengoFluminenseVasco da GamaCorinthiansPalmeirasSantosSão PauloBarueriSanto AndréGrêmioInternacionalAtlético-PRCoritibaAvaíGoiásSport RecifeNáuticoVitóriaTodos os demais adversários

Estádios - Confrontos Futebol Profissional

MineirãoIndependênciaMaracanãMorumbiBeira-RioOlímpicoParque AntárticaPacaembuArena da BaixadaCouto PereiraSão JanuárioVila BelmiroIlha do RetiroAflitosIpatingãoParque do SabiáCastor CifuentesSerra DouradaArena BarueriFonte NovaBarradãoCastelãoLista de Estádios


ATENÇÃO: Já estamos corrigindo nosso conteúdo para adequar às novas mudanças do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa que entraram em vigor em 01 de Janeiro de 2009.