Diego Tardelli Martins

De Clube Atletico Mineiro - Enciclopédia Galo Digital
(Redirecionado de Diego Tardelli)
Ir para: navegação, pesquisa
Diego Tardelli
20150107-DiegoTardelli.jpg
Informações pessoais
Nome completo Diego Tardelli Martins
Data de nasc. 10 de maio de 1985 (32 anos)
Local de nasc. Stª. Bárbara d’Oeste-SP Bandeira de São Paulo.png, Brasil Brasil.png
Altura 1,79 m
Peso 72 kg
Apelido(s) Diego Tardelli
Tardelli
Tatatá
DT9
Don Diego
Informações profissionais
Clube atual China.png Shandong Luneng-CHN (2015)
Número 9
Posição Atacante
Revelado por Brasil.png Bandeira de São Paulo.png São Paulo (2003)
Princ. clubes Atlético, São Paulo, São Caetano,
Seleção Brasileira e PSV Eindhoven.
Total de jogos pelo Galo
Jogos 219
Gols 110
Estreia CAM 2 x 4 Cruzeiro-MG - 17/01/2009
Último jogo CAM 1 x 2 Coritiba-PR - 30/11/2014
Vitórias 112
Empates 50
Derrotas 57
Títulos Campeonatos Mineiros de 2010 e 2013
Copa Libertadores da América de 2013
Recopa Sul-Americana de 2014
Copa do Brasil de 2014
Assinatura
Assinatura Diego Tardelli.png
Atualizado em 30 de janeiro de 2015


Biografia

Diego Tardelli Martins, mais conhecido como Diego Tardelli, é um atacante de futebol revelado nas categorias de base do São Paulo e foi contratado pelo Galo no dia 9 de janeiro de 2009. O jogador estava no Flamengo e chegou ao clube alvinegro com contrato válido até 2013[1]. Dois anos e dois meses depois, acertou sua saída do alvinegro para defender o Anzhi Makhachkala da Rússia.

O início

Natural de Santa Bárbara d'Oeste, interior paulista, Diego Tardelli iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. No ano de 2004, já despontava como uma promessa da equipe tricolor ao mostrar um bom futebol na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, a equipe chegou até a final da competição, mas acabou derrotada para o rival Corinthians. O sucesso na Copinha fez com que o jovem atacante subisse para a equipe profissional do São Paulo. Já em 2005, tornou-se titular do time paulistano e fez parte da conquista dos títulos do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América - nesta competição, marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 contra o Atlético Paranaense na final. Em 94 jogos com a camisa tricolor, o atacante marcou 19 gols. Ainda na temporada de 2005, foi emprestado ao Real Bétis da Espanha, clube no qual permaneceu até meados de 2006. Na volta ao Brasil, foi emprestado ao São Caetano, a pedidos do técnico Emerson Leão, o mesmo que o revelou no São Paulo. A passagem pelo Azulão foi rápida, já que o jogador foi novamente emprestado ao futebol europeu. Desta vez, o novo clube de Diego Tardelli era o PSV Eindhoven, da Holanda. Com belas exibições, voltou a ser destaque e conquistou o Campeonato Holandês de 2007. Na volta ao Brasil, ainda fez parte da conquista do Pentacampeonato Brasileiro do São Paulo em 2007.

No ano de 2008, o jogador foi negociado com o Flamengo, clube no qual permaneceu até o fim da temporada. O atacante foi o herói da conquista da Taça Guanabara, e posteriormente, do Campeonato Carioca. Em jogo pelo Brasileirão, Tardelli fraturou o braço e ficou por quase 3 meses parado[2]. Sem muito espaço no rubro-negro, o jogador foi vendido ao Galo no início de 2009, a pedido novamente do treinador Emerson Leão. Pelo Flamengo, o atacante fez 35 jogos e marcou 6 gols[3].

Atlético

Estreia no Galo

A estreia do atacante aconteceu no dia 17 de janeiro de 2009 e contra o maior rival do Galo: o Cruzeiro. O jogo ocorreu na cidade de Montevidéu (Uruguai), e foi válido pelo Torneio de Verão. O clube alvinegro acabou perdendo a partida, mas Diego Tardelli fez os dois gols do Galo na derrota por 4 a 2[4]. O primeiro gol do camisa 9 pelo Atlético ocorreu em uma batida de pênalti. Já o segundo originou de um cruzamento do lateral-esquerdo Thiago Feltri e o atacante chutou de primeira no canto esquerdo da meta celeste. Além disso, terminou a competição como artilheiro, com 3 gols.

Campeonato Mineiro de 2009

Tardelli em jogada com o zagueiro Anderson Carvalho do Rio Branco.
Crédito: Bruno Cantini

O atacante teve um início de muitos gols pelo Galo. Além de ter sido o artilheiro do Torneio de Verão, realizado no Uruguai, o camisa 9 teve uma média de 1 gol por partida no Campeonato Mineiro. Em 16 partidas em que esteve em campo, ele marcou 16 gols e fez com que o Galo voltasse a ter o principal artilheiro da competição[5], fato que não acontecia desde o ano de 2003. Naquela ocasião, o centroavante Guilherme balançou as redes adversárias em 13 oportunidades. Os dois únicos clubes que não sofreram gol do goleador foram o Villa Nova e o América. As 9 equipes restantes levaram, pelo menos, 1 gol do jogador. Na partida contra o Uberaba no Mineirão, o camisa 9 marcou três gols. Como consequência da boa exibição no Estadual, conquistou três prêmios do Troféu Globo Minas: o de melhor atacante, o de artilheiro e o craque do Campeonato Mineiro.

Artilheiro do Brasil

A boa fase com a camisa alvinegra continuou no Campeonato Brasileiro. Rodada a rodada, o jogador seguiu na ponta da artilheira do torneio e algumas vezes alternava com outros jogadores, caso de Adriano do Flamengo. Em vários jogos contra grandes equipes, o jogador decidiu com seu faro de goleador. Contra o Grêmio, marcou o gol da vitória no último lance; já o Atlético Paranaense perdeu de virada no Mineirão com um golaço do atacante; São Paulo e Fluminense viram de perto o oportunismo do camisa 9. Naquela altura da competição, o Galo duelava no G-4 e Tardelli já recebia o apelido de Tatatá dos torcedores e do locutor Mário Henrique Caixa. Mesmo com a queda de rendimento do Atlético nas rodadas finais, o jogador continuou marcando gols e na última rodada teve a oportunidade de se isolar na artilharia do Brasileirão. Mas após o pênalti perdido contra o Corinthians, dividiu o prêmio de goleador do campeonato com Adriano. Com 42 gols na temporada, o jogador fechou o ano como o maior goleador do futebol brasileiro.

Clássicos

Logo nos dois primeiros clássicos vestindo a camisa do Galo em 2009, Tardelli balançou as redes do Cruzeiro por 3 vezes. Nas seis partidas seguintes, viveu um jejum de gols e se sentia incomodado. Na semana que antecedeu o primeiro clássico da temporada 2011, o atacante, em entrevista coletiva, afirmou que gostaria de estar na pele de Obina, que no jogo do 2° turno do Brasileiro de 2010, marcou por 3 vezes e pediu música no Fantástico[6]. Mesmo jogando com torcida adversária, o jogador não se intimidou e marcou por 3 vezes, sendo o último um belíssimo gol[7].

Saída do Galo

Na temporada de 2010, o atacante conviveu com algumas lesões que o atrapalharam a manter a mesma sequência do ano anterior. Mesmo assim, fechou o ano com 25 gols marcados, sendo superado apenas por Obina que marcou 3 gols a mais. No ano seguinte, iniciou marcando 6 gols em 7 jogos, mas a diretoria do Atlético optou em vender o camisa 9 para o futebol russo. Emocionado, Tardelli se despediu na Cidade do Galo agradecendo o clube e prometendo voltar. "O Atlético foi muito marcante para mim. O que fica mais é a saudade, sem dúvida nenhuma, nas horas difíceis, que eu mais vou lembrar dessas pessoas, o grito que vem da arquibancada, as brincadeiras com os jogadores. Pude jogar em grandes clubes do Brasil, ganhar títulos importantes, mas o que aconteceu aqui foi muito diferente. O Atlético me levou à Seleção Brasileira, quase fui para uma Copa do Mundo, fui artilheiro do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro, enfim, acho que o que faltou foi um título de grande expressão. Mas Sei que minha história aqui não acabou, sei que vou voltar para cá e, quem sabe, poder realizar esse sonho.", disse o jogador[8].

Anzhi e Al-Gharafa

Sua chegada ao Anzhi da Rússia foi tratada como uma das grandes contratações do clube para a temporada 2010/11. Além de Tardelli, a equipe contratou o lateral Roberto Carlos e o camaronês Samuel Eto'o. Entretanto, a passagem do DT9 pelo futebol russo foi muito breve e apagada. Sem conseguir adaptar ao estilo de jogo local, no final daquele ano ainda deixou o clube para atuar no Al-Gharafa[9]. O Galo ainda tentou a volta do centroavante, mas a pedida de R$ 14 milhões do Anzhi assustou os dirigentes mineiros.

No dia 4 de janeiro de 2012, o Al Gharafa do Qatar confirmou a transação do jogador para o Oriente Médio e as negociações não tiveram seus valores revelados[10]. Durante um ano no clube, Tardelli sempre foi o principal jogador da equipe e voltou a demonstrar o futebol que o consagrou vestindo a camisa do Atlético. Em 5 meses no clube, venceu seu primeiro título: a Copa Emir. Após o 0 a 0 no tempo normal, o clube comandado por Silar bateu o Al Saad nos pênaltis por 4 a 3. Mesmo atuando em um futebol sem visibilidade, os gols de Diego Tardelli chamavam a atenção, tanto por oportunismo quanto por habilidade e categoria.

Volta ao Galo

Depois de uma novela que se arrastou por mais de dois meses, o presidente Alexandre Kalil conseguiu repatriar o atacante e anunciou sua volta ao clube no dia 2 de fevereiro[11]. O jogador chegou a Belo Horizonte no dia 5 e foi recepcionado por cerca de 700 torcedores no aeroporto de Confins[12][13][14][15][16]. Dois dias após sua chegada, foi apresentado na Cidade do Galo e comemorou o fato de retornar à sua casa. "A ficha ainda não caiu, por tudo que aconteceu nos últimos três dias. Mas sei da minha responsabilidade, do peso que carrego por tudo que fiz. Sei que não foi fácil minha vinda, agradeço ao Kalil e ao Maluf por terem acreditado em mim novamente, pela paciência na negociação. A gente vai buscar o objetivo principal esse ano que é a Libertadores. Só tenho que agradecer à Massa. Espero retribuir tudo isso. Eles esperam isso de mim. Eles confiam em mim e foram lá me buscar. Eles me queriam aqui e vou trabalhar para retribuir esse carinho dentro de campo", disse o camisa 9[17].

Logo em seus primeiros dias na volta ao Atlético, o técnico Cuca optou por utilizar o jogador nos treinos e a sua reestreia aconteceu no dia 14 de fevereiro, justamente na volta do Atlético à Libertadores após 13 anos. Inscrito na competição com a camisa 9, Tardelli foi recepcionado por cerca de 18 mil torcedores com muita euforia pela torcida. Embora sem ritmo de jogo, conseguiu suportar cerca de 70 minutos de jogo e foi elogiado pelo técnico Cuca na vitória do alvinegro por 2 a 1. Decisivo na disputa da Copa Libertadores, foi o vice-artilheiro do torneio com 6 gols e um dos principais jogadores do Galo na campanha histórica da conquista do título. Formando ataque com Ronaldinho Gaúcho, e Bernard, o quarteto encantou o Brasil e a América com grande qualidade. Ao final da temporada, terminou com 18 gols, 11 assistências e dois títulos: o Mineiro e a [[Libertadores.

Em 2014, iniciou o 1° semestre de forma ruim, tendo atuações apagadas e apenas 2 gols ao longo dos 4 primeiros meses. Com a saída de Paulo Autuori e chegada de Levir Culpi, o seu futebol voltou a crescer e foi o grande nome do Atlético no segundo semestre. Na Copa do Brasil, ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio e marcou o gol do título contra o maior rival na grande decisão no Mineirão. Em 53 jogos, marcou 19 gols e deu duas assistências. Além disso, tornou-se o camisa 9 da Seleção Brasileira com o técnico Dunga e marcou 2 gols contra a Argentina no Superclássico das Américas.

Desta forma, teve seu nome muito badalado no mercado exterior e o Atlético aceitou uma proposta do futebol chinês. No dia 16 de janeiro, o clube anunciou a venda para o Shandong Luneng[18].

Seleção Brasileira

Tardelli conversa com o companheiro Luís Fabiano em treino na Estônia.
Crédito: Agência Reuters

No dia 28 de julho de 2009, o jogador foi a novidade na lista de convocados do técnico Dunga para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Estônia. A partida foi marcada para o dia 12 de agosto na cidade de Tallin, capital da Estônia[19].

Segundo o técnico da Seleção, Tardelli atingiu maturidade e deseja observar melhor o jogador. "Não é uma questão de dúvida no ataque, mas é um consenso nosso de convocar quem está tendo bom rendimento para ser observado. Diego tem se comportado bem nos últimos dois anos, feito gols e atingiu um bom nível de maturidade. (...) Ele tem mantido a média nos últimos anos, resolvemos trazê-lo para observar de mais perto.", comentou Dunga.

Tardelli comemora o 4° gol com o atacante Nilmar.
Crédito: Globoesporte.com

Usando a camisa 21, Tardelli entrou em campo aos 13 minutos do 2° tempo no lugar de Robinho. Com personalidade, teve duas grandes chances de marcar o seu primeiro gol com a amarelinha, mas a primeira parou nas mãos do goleiro, e a segunda, chegou um pouco atrasado no passe dado por Nilmar. Além disso, colocou os companheiros na cara do gol em três oportunidades. "Aos 35, a melhor chance para ampliar. Tardelli achou Julio Baptista sozinho na área, o jogador do Roma dominou e bateu bonito, mas por cima do gol." (Site Globoesporte.com[20])

Com o gol de Luís Fabiano ainda no 1° tempo, a Seleção Brasileira derrotou a Estônia por 1 a 0. O amistoso foi uma comemoração aos 100 anos da primeira partida de futebol no país báltico.

A segunda convocação não demorou a sair e aconteceu no dia 07 de setembro[21][22][23], para a partida contra o Chile. O jogo foi válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Tardelli foi convocado após o técnico Dunga cortar o atacante Robinho, com um edema na perna direita.

Aos 23 minutos da etapa final, o atacante entrou no lugar de Adriano. Com a camisa 18, teve uma boa atuação no jogo, participando da jogada do quarto gol do Brasil, assinalado por Nilmar.

Atacante recebe o troféu de melhor atacante do Brasileiro 09.
Crédito: Fernando Soutello/Agif/Folhapress
.

Para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010, o técnico Dunga voltou a lembrar do atacante alvinegro[24]. Tardelli foi o único jogador de Minas Gerais a ser convocado para as partidas contra a Bolívia e Venezuela.

Apesar da derrota por 2 a 1 para a Bolívia, Tardelli participou dos 45 minutos finais e garantiu mais movimentação ao time. A jogada do gol brasileiro iniciou com o passe do atacante atleticano, até chegar na cabeçada certeira do velocista Nilmar. Já contra a Seleção Venezuelana, teve pouco tempo para mostrar seu trabalho. Entrou no final da partida no lugar de Luís Fabiano.

No dia 11 de maio de 2010, o técnico Dunga convocou a lista de 30 jogadores inscritos para disputar a Copa do Mundo. Mesmo não sendo chamado para as 23 vagas, o atacante foi lembrado fez parte da 'lista de espera'[25][26].

Após a saída do técnico Dunga do comando da Seleção, o novo treinador, Mano Menezes, fez sua primeira convocação para o amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto de 2010. Diego Tardelli voltou a figurar na lista de convocados da Seleção Brasileira[27] e atuou por 12 minutos no jogo realizado em Nova Jérsei. Com a troca do comando técnico entre Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari, o atacante não teve mais nenhuma chance e ficou de fora da Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil, mesmo tendo o apoio de boa parte da imprensa brasileira.

Premiações

Ao longo da temporada de 2009, Diego Tardelli recebeu 13 prêmios, sendo 3 deles do Campeonato Mineiro, dois por ser o melhor atacante do Brasileirão, dois como o artilheiro do Nacional, dois pelo Troféu Guará, Craque do ano e melhor atacante pelo Troféu Telê Santana[28] e ainda outros dois como o artilheiro do futebol brasileiro em 2009[29].

Visão externa

Reinaldo (ex-jogador do Atlético): "Não dá para deixar de falar nele. Afinal, está no Galo. Ele é um jogador rápido, finaliza com perfeição e é inteligente para o jogo."
Marcelo Bechler (jornalista): "Tardelli tem qualidade técnica, mas tem também velocidade. Foi no time rápido de 2009 que marcou 42 gols em 56 jogos."

Ficha Técnica

Nome: Diego Tardelli Martins
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 10 de maio de 1985
Local: Santa Bárbara d’Oeste-SP

Carreira

Brasil.png Bandeira de São Paulo.png São Paulo-SP - 2003/2005
Espanha.png Real Betís-ESP - 2005/2006
Brasil.png Bandeira de São Paulo.png São Caetano-SP - 2006
Holanda.png PSV Eindhoven-HOL - 2006/2007
Brasil.png Bandeira de São Paulo.png São Paulo-SP - 2007/2008
Brasil.png Bandeira do Rio de Janeiro.png Flamengo-RJ - 2008
Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Atlético - 2009/2011
Rússia.png Anzhi Makhachkala-RUS - 2011
Qatar.png Al-Gharafa-QAT - 2012/2013
Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Atlético - 2013/2015
China.png Shandong Luneng-CHN - 2015


Brasil.png Seleção Brasileira - 2009/2015

Multimídia

Vídeos

Ano 2009

09/01/2009 - Apresentação do atacante: <youtube250>IuCLH2QQwg4</youtube250>

Coletiva após vitória contra São Paulo por 2 a 0 em 16/07/2009: <youtube250>SrXKIJuHcK8</youtube250>

24/10/2009 - Tardelli marca o gol do triunfo sobre o Vitória-BA: <youtube250>b0tVJEs9CqI</youtube250>

07/12/2009 - Tardelli recebe os prêmios da Bola de Prata: <youtube250>B_1rlhdLWpY</youtube250>

Ano 2011

12/02/2011 - Coletiva após marcar 3 gols no clássico contra o Cruzeiro: <youtube250>f5FqtzwSqEU</youtube250>

15/03/2011 - Tardelli chora ao se despedir do Atlético: <youtube250>TrLCrwhLPi4</youtube250>

Ano 2013

07/02/2013 - Tardelli é apresentado como reforço: <youtube250>BeUDTYLetbo</youtube250>

10/12/2013 - Tardelli é o convidado do Bola da Vez da ESPN: <youtube250>bzTHJsVGafY</youtube250>

Fotos

Partidas Disputadas

Ano 2009

200901 - 17/01/2009 - Atlético 2 x 4 Cruzeiro-MG - Torneio Verano Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
200902 - 21/01/2009 - Peñarol-URU 1 x 4 Atlético - Torneio Verano Bola de Futebol.png
200903 - 25/01/2009 - Atlético 0 x 0 América-MG - Campeonato Mineiro
200904 - 31/01/2009 - Tupi-MG 2 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
200905 - 07/02/2009 - Social-MG 0 x 3 Atlético - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
200906 - 11/02/2009 - Atlético 4 x 1 Uberaba-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png Cartão Amarelo.png
200907 - 15/02/2009 - Cruzeiro-MG 2 x 1 Atlético - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
200908 - 18/02/2009 - Itabaiana-SE 0 x 5 Atlético - Copa do Brasil Bola de Futebol.png
200909 - 21/02/2009 - Atlético 2 x 0 Rio Branco-MG - Campeonato Mineiro
200910 - 28/02/2009 - Atlético 4 x 0 Uberlândia-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
200911 - 08/03/2009 - Democrata/GV-MG 1 x 3 Atlético - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png Cartão Amarelo.png
200912 - 14/03/2009 - Guarani-MG 0 x 1 Atlético - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
200913 - 22/03/2009 - Atlético 2 x 1 Villa Nova-MG - Campeonato Mineiro Cartão Amarelo.png
200915 - 28/03/2009 - Uberaba-MG 0 x 1 Atlético - Campeonato Mineiro
200916 - 08/04/2009 - Atlético 6 x 0 Uberaba-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
200917 - 12/04/2009 - Rio Branco-MG 0 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
200918 - 15/04/2009 - Guaratinguetá-SP 2 x 2 Atlético - Copa do Brasil Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
200919 - 18/04/2009 - Atlético 1 x 0 Rio Branco-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
200920 - 23/04/2009 - Atlético 2 x 0 Guaratinguetá-SP - Copa do Brasil Bola de Futebol.png
200921 - 26/04/2009 - Cruzeiro-MG 5 x 0 Atlético - Campeonato Mineiro
200922 - 29/04/2009 - Vitória-BA 3 x 0 Atlético - Copa do Brasil
200923 - 03/05/2009 - Atlético 1 x 1 Cruzeiro-MG - Campeonato Mineiro
200924 - 06/05/2009 - Atlético 3 x 0 Vitória-BA - Copa do Brasil
200925 - 09/05/2009 - Avaí-SC 2 x 2 Atlético - Campeonato Brasileiro
200926 - 16/05/2009 - Atlético 2 x 1 Grêmio-RS - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
200927 - 24/05/2009 - Sport-PE 2 x 3 Atlético - Campeonato Brasileiro
200928 - 30/05/2009 - Atlético 0 x 0 Santo André-SP - Campeonato Brasileiro Cartão Amarelo.png
200929 - 07/06/2009 - Atlético-PR 0 x 4 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
200930 - 14/06/2009 - Atlético 3 x 0 Náutico-PE - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png Cartão Amarelo.png
200931 - 21/06/2009 - Santos-SP 2 x 3 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
200932 - 27/06/2009 - Barueri-SP 4 x 2 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
200933 - 05/07/2009 - Atlético 1 x 1 Botafogo-RJ - Campeonato Brasileiro
200934 - 12/07/2009 - Cruzeiro-MG 0 x 3 Atlético - Campeonato Brasileiro
200935 - 16/07/2009 - Atlético 2 x 0 São Paulo-SP - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png Cartão Amarelo.png
200937 - 23/07/2009 - Atlético 2 x 1 Fluminense-RJ - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png Cartão Amarelo.png
200938 - 26/07/2009 - Atlético 0 x 1 Goiás-GO - Campeonato Brasileiro
200939 - 30/07/2009 - Flamengo-RJ 3 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
200940 - 02/08/2009 - Atlético 3 x 2 Coritiba-PR - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png Cartão Amarelo.png
200942 - 16/08/2009 - Corinthians-SP 2 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro Cartão Amarelo.png
200944 - 23/08/2009 - Grêmio-RS 4 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
200946 - 30/08/2009 - Atlético 1 x 1 Sport-PE - Campeonato Brasileiro
200947 - 02/09/2009 - Internacional-RS 3 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
200948 - 06/09/2009 - Santo André-SP 1 x 2 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
200949 - 13/09/2009 - Atlético 2 x 1 Atlético-PR - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
200951 - 19/09/2009 - Náutico-PE 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
200952 - 27/09/2009 - Atlético 3 x 1 Santos-SP - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
200953 - 03/10/2009 - Atlético 2 x 1 Barueri-SP - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
200956 - 17/10/2009 - São Paulo-SP 0 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
200957 - 24/10/2009 - Atlético 1 x 0 Vitória-BA - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png Cartão Amarelo.png
200958 - 29/10/2009 - Fluminense-RJ 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png Cartão Amarelo.png
200959 - 01/11/2009 - Goiás-GO 2 x 3 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
200960 - 08/11/2009 - Atlético 1 x 3 Flamengo-RJ - Campeonato Brasileiro
200961 - 14/11/2009 - Coritiba-PR 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
200962 - 22/11/2009 - Atlético 0 x 1 Internacional-RS - Campeonato Brasileiro
200963 - 29/11/2009 - Palmeiras-SP 3 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
200964 - 05/12/2009 - Atlético 0 x 3 Corinthians-SP - Campeonato Brasileiro

Ano 2010

201001 - 20/01/2010 - Araxá-MG 1 x 3 Atlético - Amistoso Bola de Futebol.png
201002 - 24/01/2010 - América-MG 1 x 1 Atlético - Campeonato Mineiro
201003 - 31/01/2010 - Atlético 3 x 2 Tupi-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201004 - 07/02/2010 - Atlético 1 x 1 Ipatinga-MG - Campeonato Mineiro
201005 - 13/02/2010 - Uberaba-MG 2 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
201006 - 20/02/2010 - Atlético 1 x 3 Cruzeiro-MG - Campeonato Mineiro
201007 - 24/02/2010 - Juventus-AC 0 x 7 Atlético - Copa do Brasil Bola de Futebol.png
201008 - 28/02/2010 - Uberlândia-MG 2 x 5 Atlético - Campeonato Mineiro
201009 - 03/03/2010 - América/TO-MG 2 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
201014 - 28/03/2010 - Atlético 6 x 0 Ituiutaba-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201015 - 01/04/2010 - Atlético 6 x 0 Chapecoense-SC - Copa do Brasil Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201016 - 04/04/2010 - América-MG 3 x 3 Atlético - Campeonato Mineiro
201017 - 07/04/2010 - Atlético 2 x 2 América-MG - Campeonato Mineiro
201018 - 10/04/2010 - Atlético 2 x 1 Democrata/GV-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201019 - 14/04/2010 - Atlético 1 x 0 Sport-PE - Copa do Brasil
201020 - 17/04/2010 - Democrata/GV-MG 0 x 0 Atlético - Campeonato Mineiro
201021 - 21/04/2010 - Sport-PE 0 x 2 Atlético - Copa do Brasil Bola de Futebol.png
201022 - 25/04/2010 - Ipatinga-MG 2 x 3 Atlético - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201023 - 28/04/2010 - Atlético 3 x 2 Santos-SP - Copa do Brasil Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201024 - 02/05/2010 - Atlético 2 x 0 Ipatinga-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201025 - 05/05/2010 - Santos-SP 3 x 1 Atlético - Copa do Brasil Cartão Amarelo.png
201026 - 09/05/2010 - Atlético 2 x 1 Vasco-RJ - Campeonato Brasileiro
201027 - 15/05/2010 - Grêmio Prudente-SP 4 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201028 - 23/05/2010 - Atlético 3 x 1 Atlético-PR - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201029 - 26/05/2010 - Vitória-BA 4 x 3 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201030 - 30/05/2010 - Atlético 1 x 3 Fluminense-RJ - Campeonato Brasileiro
201031 - 03/06/2010 - Grêmio-RS 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201032 - 06/06/2010 - Atlético 0 x 1 Ceará-CE - Campeonato Brasileiro
201034 - 09/07/2010 - Bragantino-SP 0 x 0 Atlético - Amistoso
201035 - 15/07/2010 - Atlético 3 x 2 Atlético-GO - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201037 - 21/07/2010 - Atlético 1 x 2 Internacional-RS - Campeonato Brasileiro
201038 - 24/07/2010 - Avaí-SC 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201039 - 01/08/2010 - Atlético 0 x 1 Cruzeiro-MG - Campeonato Brasileiro
201040 - 04/08/2010 - Grêmio Prudente-SP 0 x 0 Atlético - Copa Sul-Americana
201041 - 07/08/2010 - Botafogo-RJ 3 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201043 - 14/08/2010 - Atlético 3 x 1 Guarani-SP - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201044 - 22/08/2010 - Santos-SP 2 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201045 - 26/08/2010 - Flamengo-RJ 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201046 - 29/08/2010 - Atlético 1 x 2 Palmeiras-SP - Campeonato Brasileiro
201053 - 19/09/2010 - Atlético 2 x 3 Vitória-BA - Campeonato Brasileiro
201055 - 23/09/2010 - Fluminense-RJ 5 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201057 - 26/09/2010 - Atlético 1 x 2 Grêmio-RS - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201067 - 24/10/2010 - Cruzeiro-MG 3 x 4 Atlético - Campeonato Brasileiro
201070 - 30/10/2010 - Atlético 0 x 2 Botafogo-RJ - Campeonato Brasileiro
201071 - 03/11/2010 - Guarani-SP 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201072 - 06/11/2010 - Atlético 2 x 2 Santos-SP - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201073 - 10/11/2010 - Palmeiras-SP 2 x 0 Atlético - Copa Sul-Americana
201074 - 13/11/2010 - Atlético 4 x 1 Flamengo-RJ - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201075 - 21/11/2010 - Palmeiras-SP 0 x 2 Atlético - Campeonato Brasileiro
201076 - 28/11/2010 - Atlético 3 x 1 Goiás-GO - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201077 - 05/12/2010 - São Paulo-SP 4 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro

Ano 2011

201101 - 26/01/2011 - Atlético 1 x 1 River Plate-URU - Amistoso
201102 - 30/01/2011 - Funorte-MG 1 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201103 - 06/02/2011 - Atlético 4 x 1 Tupi-MG - Campeonato Mineiro
201104 - 12/02/2011 - Cruzeiro-MG 3 x 4 Atlético - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201106 - 23/02/2011 - IAPE-MA 2 x 3 Atlético - Copa do Brasil Bola de Futebol.png
201107 - 27/02/2011 - Atlético 1 x 2 América-MG - Campeonato Mineiro
201108 - 02/03/2011 - Atlético 8 x 1 IAPE-MA - Copa do Brasil Bola de Futebol.png

Ano 2013

201303 - 13/02/2013 - Atlético 2 x 1 São Paulo-SP - Copa Libertadores da América
201304 - 17/02/2013 - Atlético 3 x 0 Araxá-MG - Campeonato Mineiro
201305 - 26/02/2013 - Arsenal-ARG 2 x 5 Atlético - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png
201306 - 03/03/2013 - Atlético 3 x 1 Guarani-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201307 - 07/03/2013 - Atlético 2 x 1 The Strongest-BOL - Copa Libertadores da América
201308 - 13/03/2013 - The Strongest-BOL 1 x 2 Atlético - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png
201309 - 17/03/2013 - Atlético 5 x 2 América-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201310 - 20/03/2013 - América/TO-MG 0 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
201311 - 24/03/2013 - Nacional/NS-MG 1 x 3 Atlético - Campeonato Mineiro
201312 - 31/03/2013 - Atlético 4 x 1 Tupi-MG - Campeonato Mineiro
201313 - 03/04/2013 - Atlético 5 x 2 Arsenal-ARG - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png
201318 - 27/04/2013 - Tombense-MG 0 x 2 Atlético - Campeonato Mineiro
201319 - 02/05/2013 - São Paulo-SP 1 x 2 Atlético - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png
201320 - 05/05/2013 - Atlético 5 x 1 Tombense-MG - Campeonato Mineiro
201321 - 08/05/2013 - Atlético 4 x 1 São Paulo-SP - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png
201322 - 12/05/2013 - Atlético 3 x 0 Cruzeiro-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png
201323 - 19/05/2013 - Cruzeiro-MG 2 x 1 Atlético - Campeonato Mineiro
201324 - 23/05/2013 - Tijuana-MEX 2 x 2 Atlético - Copa Libertadores da América Bola de Futebol.png
201325 - 26/05/2013 - Coritiba-PR 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201326 - 30/05/2013 - Atlético 1 x 1 Tijuana-MEX - Copa Libertadores da América
201327 - 02/06/2013 - Atlético 0 x 0 São Paulo-SP - Campeonato Brasileiro
201329 - 09/06/2013 - Atlético 2 x 0 Grêmio-RS - Campeonato Brasileiro
201331 - 03/07/2013 - Newell's Old Boys-ARG 2 x 0 Atlético - Copa Libertadores da América
201333 - 10/07/2013 - Atlético 2 x 0 Newell's Old Boys-ARG - Copa Libertadores da América
201335 - 17/07/2013 - Olímpia-PAR 2 x 0 Atlético - Copa Libertadores da América
201336 - 24/07/2013 - Atlético 2 x 0 Olímpia-PAR - Copa Libertadores da América
201338 - 31/07/2013 - Atlético 1 x 2 Atlético-PR - Campeonato Brasileiro
201339 - 04/08/2013 - Flamengo-RJ 3 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201340 - 07/08/2013 - Atlético 2 x 2 Botafogo-RJ - Campeonato Brasileiro
201345 - 25/08/2013 - Atlético 2 x 1 Portuguesa-SP - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201346 - 28/08/2013 - Atlético 2 x 2 Botafogo-RJ - Copa do Brasil
201347 - 31/08/2013 - Goiás-GO 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201348 - 04/09/2013 - Atlético 2 x 2 Fluminense-RJ - Campeonato Brasileiro
201349 - 07/09/2013 - Vitória-BA 1 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201351 - 15/09/2013 - Grêmio-RS 0 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201352 - 18/09/2013 - São Paulo-SP 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201353 - 22/09/2013 - Atlético 2 x 1 Vasco-RJ - Campeonato Brasileiro
201354 - 25/09/2013 - Criciúma-SC 1 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201355 - 29/09/2013 - Atlético 3 x 1 Santos-SP - Campeonato Brasileiro
201356 - 03/10/2013 - Atlético 4 x 0 Ponte Preta-SP - Campeonato Brasileiro
201357 - 06/10/2013 - Atlético 0 x 0 Corinthians-SP - Campeonato Brasileiro
201359 - 13/10/2013 - Atlético 1 x 0 Cruzeiro-MG - Campeonato Brasileiro
201360 - 16/10/2013 - Atlético-PR 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201362 - 26/10/2013 - Botafogo-RJ 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201363 - 02/11/2013 - Atlético 5 x 0 Náutico-PE - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201364 - 09/11/2013 - Bahia-BA 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201365 - 14/11/2013 - Atlético 2 x 1 Internacional-RS - Campeonato Brasileiro
201366 - 17/11/2013 - Portuguesa-SP 2 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201367 - 23/11/2013 - Atlético 4 x 1 Goiás-GO - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201368 - 30/11/2013 - Fluminense-RJ 2 x 2 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201370 - 18/12/2013 - Raja Casablanca-MAR 3 x 1 Atlético - Copa do Mundo de Clubes FIFA
201371 - 21/12/2013 - Atlético 3 x 2 Guangzhou Evergrande-CHN - Copa do Mundo de Clubes FIFA Bola de Futebol.png

Ano 2014

201401 - 29/01/2014 - Minas Boca-MG 0 x 0 Atlético - Campeonato Mineiro
201402 - 02/02/2014 - Atlético 2 x 1 Nacional/MU-MG - Campeonato Mineiro
201403 - 05/02/2014 - Atlético 0 x 2 Tombense-MG - Campeonato Mineiro
201405 - 12/02/2014 - Zamora-VEN 0 x 1 Atlético - Copa Libertadores da América
201406 - 16/02/2014 - Atlético 0 x 0 Cruzeiro-MG - Campeonato Mineiro
201408 - 23/02/2014 - Atlético 3 x 2 América-MG - Campeonato Mineiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201409 - 26/02/2014 - Atlético 2 x 1 Independiente Santa Fe-COL - Copa Libertadores da América
201411 - 05/03/2014 - Atlético 2 x 0 Caldense-MG - Campeonato Mineiro
201413 - 12/03/2014 - Nacional-PAR 2 x 2 Atlético - Copa Libertadores da América
201415 - 19/03/2014 - Atlético 1 x 1 Nacional-PAR - Copa Libertadores da América
201416 - 23/03/2014 - América-MG 1 x 4 Atlético - Campeonato Mineiro
201418 - 03/04/2014 - Independiente Santa Fe-COL 1 x 1 Atlético - Copa Libertadores da América
201419 - 06/04/2014 - Atlético 0 x 0 Cruzeiro-MG - Campeonato Mineiro
201420 - 10/04/2014 - Atlético 1 x 0 Zamora-VEN - Copa Libertadores da América
201421 - 13/04/2014 - Cruzeiro-MG 0 x 0 Atlético - Campeonato Mineiro
201422 - 20/04/2014 - Atlético 0 x 0 Corinthians-SP - Campeonato Brasileiro
201423 - 23/04/2014 - Atlético Nacional-COL 1 x 0 Atlético - Copa Libertadores da América
201424 - 27/04/2014 - Grêmio-RS 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201425 - 01/05/2014 - Atlético 1 x 1 Atlético Nacional-COL - Copa Libertadores da América
201427 - 11/05/2014 - Atlético 2 x 1 Cruzeiro-MG - Campeonato Brasileiro
201430 - 25/05/2014 - Atlético 0 x 0 Criciúma-SC - Campeonato Brasileiro
201431 - 28/05/2014 - Atlético 2 x 0 Fluminense-RJ - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201432 - 31/05/2014 - São Paulo-SP 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201433 - 22/06/2014 - Guizhou Renhe-CHN 0 x 3 Atlético - Amistoso Bola de Futebol.png
201434 - 25/06/2014 - Jiangsu Sainty-CHN 3 x 5 Atlético - Amistoso Bola de Futebol.png
201435 - 28/06/2014 - Guangzhou Evergrande-CHN 3 x 4 Atlético - Amistoso Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201436 - 16/07/2014 - Lanús-ARG 0 x 1 Atlético - Recopa Sul-Americana Bola de Futebol.png
201438 - 23/07/2014 - Atlético 4 x 3 Lanús-ARG - Recopa Sul-Americana Bola de Futebol.png
201439 - 27/07/2014 - Sport-PE 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201440 - 03/08/2014 - Atlético 3 x 1 Atlético-PR - Campeonato Brasileiro
201441 - 06/08/2014 - Chapecoense-SC 1 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201442 - 10/08/2014 - Atlético 2 x 1 Palmeiras-SP - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201443 - 17/08/2014 - Figueirense-SC 2 x 2 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201444 - 20/08/2014 - Flamengo-RJ 2 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201445 - 23/08/2014 - Atlético 1 x 0 Internacional-RS - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201446 - 27/08/2014 - Palmeiras-SP 0 x 1 Atlético - Copa do Brasil
201447 - 31/08/2014 - Coritiba-PR 0 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201450 - 11/09/2014 - Corinthians-SP 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201451 - 14/09/2014 - Atlético 0 x 0 Grêmio-RS - Campeonato Brasileiro
201453 - 21/09/2014 - Cruzeiro-MG 2 x 3 Atlético - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201454 - 25/09/2014 - Atlético 3 x 2 Santos-SP - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png Bola de Futebol.png
201455 - 28/09/2014 - Atlético 2 x 0 Vitória-BA - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201456 - 01/10/2014 - Corinthians-SP 2 x 0 Atlético - Copa do Brasil
201460 - 15/10/2014 - Atlético 4 x 1 Corinthians-SP - Copa do Brasil
201461 - 18/10/2014 - Atlético 1 x 0 Chapecoense-SC - Campeonato Brasileiro
201462 - 21/10/2014 - Bahia-BA 1 x 1 Atlético - Campeonato Brasileiro
201464 - 28/10/2014 - Flamengo-RJ 2 x 0 Atlético - Copa do Brasil
201465 - 02/11/2014 - Atlético-PR 1 x 0 Atlético - Campeonato Brasileiro
201466 - 05/11/2014 - Atlético 4 x 1 Flamengo-RJ - Copa do Brasil
201468 - 12/11/2014 - Atlético 2 x 0 Cruzeiro-MG - Copa do Brasil
201470 - 19/11/2014 - Atlético 4 x 0 Flamengo-RJ - Campeonato Brasileiro Bola de Futebol.png
201472 - 26/11/2014 - Cruzeiro-MG 0 x 1 Atlético - Copa do Brasil Bola de Futebol.png
201473 - 30/11/2014 - Atlético 1 x 2 Coritiba-PR - Campeonato Brasileiro

Títulos

2005 - Brasil.png Bandeira de São Paulo.png Campeonato Paulista - São Paulo-SP
2005 - Conmebol Logo.png Copa Libertadores da América - São Paulo-SP
2006/07 - Holanda.png Campeonato Holândes - PSV Eindhoven-HOL
2007 - Brasil.png Campeonato Brasileiro - São Paulo-SP
2008 - Brasil.png Bandeira do Rio de Janeiro.png Campeonato Carioca - Flamengo-RJ
2010 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Campeonato Mineiro - Atlético
2012 - Qatar.png Copa Emir - Al-Gharafa-QAT
2013 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Campeonato Mineiro - Atlético
2013 - Conmebol Logo.png Copa Libertadores da América - Atlético
2014 - Conmebol Logo.png Recopa Sul-Americana - Atlético
2014 - Brasil.png Copa do Brasil - Atlético

Outros

2009 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Craque do Campeonato do Troféu Globo Minas - Atlético
2009 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Artilheiro do Troféu Globo Minas - Atlético
2009 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Melhor atacante do Troféu Globo Minas - Atlético
2009 - Brasil.png Prêmio Friedenreich[30] - Atlético
2009 - Brasil.png Bola de Prata da Revista Placar - Atlético (Melhor Atacante)
2009 - Brasil.png Bola de Prata da Revista Placar - Atlético (Artilheiro do Brasileiro)
2009 - Brasil.png Chuteira de Ouro da Revista Placar - Atlético (Artilheiro da Temporada)
2009 - Brasil.png Melhor atacante do Troféu Craques do Brasileirão - Atlético
2009 - Brasil.png Troféu Rei do Gol do Troféu Craques do Brasileirão - Atlético (Artilheiro do Brasileiro)
2009 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Troféu Guará de melhor atacante - Atlético
2009 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Troféu Guará de craque do ano - Atlético
2009 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Melhor atacante do Troféu Telê Santana - Atlético
2009 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Craque do Troféu Telê Santana - Atlético
2010 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Melhor atacante do Troféu Globo Minas - Atlético
2013 - Brasil.png Bola de Prata da Revista Placar - Atlético (Melhor Atacante)
2013 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Troféu Guará de melhor atacante - Atlético
2014 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Ídolo da Galera do Troféu Globo Minas - Atlético
2014 - Conmebol Logo.png Melhor jogador da Recopa Sul-Americana - Atlético
2014 - Brasil.png Melhor jogador da Copa do Brasil - Atlético
2014 - Brasil.png Melhor atacante do Troféu Craques do Brasileirão - Atlético
2014 - Brasil.png Bola de Prata da Revista Placar - Atlético (Melhor Atacante)
2014 - Brasil.png Troféu Armando Nogueira - Atlético
2014 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Melhor atacante do Troféu Guará - Atlético
2014 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Melhor atacante do Troféu Telê Santana - Atlético
2014 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Craque do ano do Troféu Telê Santana - Atlético

Artilharias

2009 - Uruguai.png Torneio Verano - Atlético - 3 gols
2009 - Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Campeonato Mineiro - Atlético - 16 gols
2009 - Brasil.png Campeonato Brasileiro - Atlético - 19 gols
2014 - Conmebol Logo.png Recopa Sul-Americana - Atlético - 2 gols

Ligações Externas

Referências

  1. Diego Tardelli vai para o Atlético-MG, acesso em 21 de dezembro de 2009.
  2. Fratura deve afastar Diego Tardelli dos gramados por três meses, acesso em 21 de dezembro de 2009.
  3. Página do jogador na Enciclopédia do Flamengo, acesso em 17 de julho de 2010
  4. Diego Tardelli faz dois mas Galo é derrotado, acesso em 12 de março de 2009
  5. Tardelli termina o Estadual como artilheiro, acesso em 04 de maio de 2009
  6. Diego Tardelli se inspira em Obina para brilhar contra o Cruzeiro, neste sábado, acesso em 14 de fevereiro de 2011
  7. Tardelli entra para a história do clássico ao marcar três gols na mesma partida, acesso em 14 de fevereiro de 2011
  8. Emoção marca despedida do artilheiro Diego Tardelli, acesso em 18 de janeiro de 2013
  9. Tardelli não joga mais pelo Anzhi, e destino deve ser o Atlético-MG, acesso em 18 de janeiro de 2013.
  10. Al Gharafa frustra clubes brasileiros e tira Diego Tardelli do futebol russo, acesso em 18 de janeiro de 2013.
  11. Minha parte está pronta. Torcida chata tá tá tá tá tá tá tá. É nosso de novo! Agora tô de férias., acesso em 2 de fevereiro de 2013.
  12. Tardelli chega a Belo Horizonte e é recebido com festa por torcedores, acesso em 5 de fevereiro de 2013.
  13. Euforia total! Diego Tardelli chega a BH nos braços da torcida do Atlético-MG, acesso em 5 de fevereiro de 2013.
  14. Tardelli é recepcionado por centenas de torcedores: 'Sonhei com este momento', acesso em 5 de fevereiro de 2013.
  15. Recebido com festa em aeroporto, Tardelli é carregado por torcedores do Atlético-MG, acesso em 5 de fevereiro de 2013.
  16. Diego Tardelli chega ovacionado pela torcida do Atlético: "Sonhei muito com isso", acesso em 5 de fevereiro de 2013.
  17. Tardelli comemora retorno ao Galo: “Estou em casa de novo”, acesso em 14 de fevereiro de 2013.
  18. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2015/01/tardelli-da-adeus-ao-galo-e-fecha-com-time-chines-por-cerca-de-r-17-milhoes.html, acesso em 30 de janeiro de 2015.
  19. Diego Tardelli é a surpresa entre os convocados para amistoso contra Estônia, acesso em 28 de julho de 2009.
  20. Em 'treino com pegada', Brasil vence Estônia à espera da Argentina, acesso em 12 de agosto de 2009.
  21. Diego Tardelli é convocado para a Seleção Brasileira, acesso em 8 de setembro de 2009.
  22. Dunga convoca dupla palmeirense, André Dias e Tardelli, acesso em 8 de setembro de 2009.
  23. Dunga convoca André Dias, Cleiton Xavier, Diego Souza e Diego Tardelli, acesso em 08 de setembro de 2009.
  24. Tardelli é convocado para a Seleção Brasileira, acesso em 24 de setembro de 2009.
  25. Diego Tardelli está na lista dos 30 jogadores da Seleção Brasileira, acesso em 12 de maio de 2010.
  26. Na lista de espera, Tardelli diz que não irá torcer contra companheiros, acesso em 12 de maio de 2010.
  27. Atlético tem Diego Tardelli e Réver convocados para a Seleção Brasileira, acesso em 13 de agosto de 2010.
  28. Tardelli acumula mais um prêmio em 2009, acesso em 26 de dezembro de 2009.
  29. Tardelli: artilheiro, Chuteira de Ouro e seleção Craque Brasileirão, acesso em 21 de dezembro de 2009.
  30. Diego Tardelli fecha a temporada como o maior goleador do futebol brasileiro, acesso em 21 de dezembro de 2009.